OnePlus 6 poderá trazer incluído na caixa os OnePlus Bullets Wireless

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Pode chegar já em abril o próximo flagship killer da tecnológica chinesa. Com efeito, o OnePlus 6 tem sido alvo de inúmeros rumores e um número crescente de fugas de informação. Mais ainda, a fabricante chinesa já começou a publicar teasers, deixando antever o lançamento do produto este mês. Ora, ficamos a saber que poderá trazer uns novos OnePlus Bullets Wireless.

Com efeito, segundo a publicação Nashville Chatter, o próximo topo de gama Android poderá incluir estes novos auriculares ou earphones. Tudo isto se baseia numa certificação do produto obtida muito recentemente. Estes auriculares, os OnePlus Bullets Wireless poderão chegar para substituir os Bullets V2 que em boa verdade deixam muito a desejar. Apesar de serem relativamente baratos a sua qualidade ficou muito aquém das minhas expectativas.

Vê ainda: d

Os Bullets V2 custam aproximadamente 20€ ou 20$. Todavia, desde a sua qualidade de construção medíocre à qualidade sonora razoável...não recomendo. Ainda assim, não se pode pedir muito mais tendo em conta o seu preço e poderemos ver agora em 2018 uma nova geração de auriculares.

Já sem-fios e possivelmente preparando os consumidores para a retirada da porta áudio jack de 3.5mm no OnePlus 6T. Note-se que para já é apenas uma hipótese mas não ficaria surpreendido se tal acontecesse mas voltemos às novidades, aos auriculares OnePlus Bullets Wireless.

OnePlus 6 poderá trazer os OnePlus Bullets Wireless

Neste momento a fabricante chinesa já confirmou que o seu próximo topo de gama (OnePlus 6) estará equipado com uma porta áudio jack de 3.5mm. Todavia, basta "folhear" um pouco o perfil de Twitter de Carl Pei (VP) para nos apercebermos de que esta porta pode ter os dias contados. Não para o OnePlus 6 mas sim para gerações futuras dos topos de gama Android desta fabricante chinesa. Marca esta cada vez mais popular na Europa, nas Américas e um pouco por todo o mundo. Aliás, esta é uma das jovens marcas que mais tem crescido, sobretudo na Índia, o 2º maior mercado mundial de smartphones e dispositivos móveis.

OnePlus Bullets Wireless já foram certificados

Mais ainda, no passado veríamos os representantes da marca a afirmar que os earphones Bluetooth ainda não ofereciam a mesma qualidade dos earphones convencionais. Afirmação com a qual não poderia concordar mais e que seria repetida em 2017 no lançamento de cada um dos topos de gama, o 5 em junho e o 5T em novembro último.

Neste momento os seus Bullets V2 estão disponíveis em Preto e Branco, para já sem mais cores previstas. Algo que também se deverá aplicar à próxima geração de earphones (auriculares), devendo estes estar disponíveis nos mesmos tons de cor, preto e branco. Serão os primeiros earphones a abdicar da porta áudio jack de 3.5mm.

Estes são os OnePlus Bullets V2, custam cerca de 20$ ou 20€

Já relativamente ao smartphone em si, a fabricante baseada em Shenzhen, China, deverá apresentar o OnePlus 6 em abril. Ora, a sua chegada ao mercado deverá ter lugar em maio de 2018 e não em junho como se previa. Já no seu interior poderemos contar com o Snapdragon 845 da Qualcomm.

OnePlus 6 chegará com o Snapdragon 845 e 8GB de memória RAM

Os rumores contam-nos que o OnePlus 6 estará disponível num total de 3 variantes de memória RAM e memória interna. A versão de topo contará com 8GB de memória RAM e um total de 256GB de armazenamento interno não expansível. Chegará com um preço que rondará os 749 dólares, cerca de 600 euros numa conversão à atual taxa de câmbio. Mais ainda, poderemos contar ainda uma variante com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Sem esquecer uma versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Por último, o OnePlus 6 chegará ainda com um ecrã AMOLED com resolução Full-HD+ e formato 19:9. Desta forma trará a "notch", entalhe ou monocelha no topo do seu ecrã que preencherá quase 90% da área do painel frontal. Mais ainda, esta sua "notch" poderá ser atenuada ao "desligar" a parte superior do ecrã. Algo que avançamos hoje e que surgiu como resposta à contestação dos fãs.

OnePlus 6 trará o Android Oreo 8.1 com a OxygenOS

Primando pelas novas especificações técnicas. Com efeito, o OnePlus 6 e a própria marca têm estado debaixo de fogo pela inclusão da "notch". Após as declarações de Carl Pei, sugerindo que estava a hora de aprender a gostar / amar a notch. Ora, o público não se ficou pela simpatia e inundou as redes sociais com reclamações.

Reclamando não pela notch em si. Algo que efetivamente acrescenta um pouco mais de ecrã para o utilizador. Reclamando sim pelo OnePlus 6 parecer apenas mais um. Mais uma cópia ou mais um smartphone inspirado no iPhone X. Algo que realmente os fãs da marca não querem ver no próximo flagship killer.

Será agora uma questão de tempo até que o produto seja apresentado. Mais ainda, espera-se que até ao final do mês usufrua de uma apresentação oficial. Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade.

E tu, planeias adquirir este próximo smartphone Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Go

d?

uawei P20, dará para esconder a ‘Notch’

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.