OnePlus 6 e OnePlus 6T: Open Beta mais recente dá nova vida ao ecrã dos smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A nova Open Beta traz ao ecrã dos OnePlus 6 e OnePlus 6T uma funcionalidade bastante importante. Os utilizadores dos dispositivos lançados em 2018 poderão a partir de agora ter acesso ao DC Dimming. Caso tenhas problemas com as rápidas mudanças de brilho no smartphone, esta é uma funcionalidade a ter em conta.

Os ecrãs AMOLED usam aquilo que se chama modulação por largura de pulso para controlar o brilho. Isto faz com que rapidamente possamos ver diferentes níveis de brilho, já que este é reduzido por cortes de corrente. Quem sofre com estas oscilações de brilho, tem no DC Dimming a potencial solução para os seus problemas.

Muitos utilizadores sofrem de fatiga ocular e dores de cabeça quando utilizam ecrãs com modulação por largura de pulso. O DC Dimming proporciona um brilho constante e estável, ao invés da mudança rápida. A desvantagem do DC Dimming é que resulta em cores menos precisas em níveis de brilho mais baixos.

As novidades da Open Beta 23 (OnePlus 6) e Open Beta 15 (OnePlus 6T)

Sistema

  • Correção de erros e melhorias de estabilidade

Gravador de ecrã

  • Esconde o widget flutuante durante a gravação
  • Mais opções adicionadas para resolução, frames por segundo e bit rate

Laboratório OnePlus

  • Design da user interface totalmente novo
  • Adicionada a funcionalidade de DC Dimming

Tempo

  • Adicionadas cidades populares nas sugestões de pesquisa

O DC Dimming já tinha chegado ao OnePlus 7 Pro, e a marca mostra mais uma vez compromisso com os utilizadores ao lançar a funcionalidade para os dispositivos de 2018. A funcionalidade poderá ser ativada no Laboratório da OnePlus, que traz um novo design com esta atualização.

A aplicação já começou a chegar via OTA (over-the-air) aos utilizadores. Caso tenhas a versão estável e pretendas experimentar já o DC Dimming, sabe como fazê-lo através da página de suporte da OnePlus. Deves ter em conta que usar a versão beta não te dará acesso às atualizações da versão estável.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro: modo Nightscape chega em breve a todas as câmaras
  • Este conceito mostra o OxygenOS 10 (Android Q) no teu OnePlus 7 Pro
  • OnePlus 7 Pro: eis quanto custa fazer o smartphone topo de gama!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.