OnePlus 6 ou OnePlus 5T? Este pode ser o aspeto do novo smartphone

Bruno Coelho
OnePlus 5T OnePlus 6 Smartphone
OnePlus 6 ou OnePlus 5T? Este pode ser o seu aspeto.

Ainda não há datas e muito menos nome oficial. Daí que tanto a opção OnePlus 6 ou Oneplus 5T estejam em aberto. E embora nesta altura tenhamos poucos dados com que trabalhar, já temos detalhes suficientes para avançar com um cenário provável do que pode ser este novo terminal

Vê ainda: Joe Belfiore – Microsoft não investirá mais no Windows 10 Mobile

O (vamos chamar-lhe) OnePlus 5T pode vir a ter um ecrã de 6 polegadas com um display 18:9 num corpo mais alto que o modelo anterior. Esta será, portanto, a primeira aventura da OnePlus na “moda” dos ecrãs com Infinity Display. E, pasmem-se, tudo aponta para que tenha entrada 3,5mm.

O smartphone OnePlus 5T deve ter entrada 3,5mm para headphones

Carl Pei, um dos cofundadores da marca perguntou antes de lançar o 3T e o 5 se os seus seguidores no twitter queriam entrada para headphones. As respostas foram maioritariamente “sim”. Recentemente, a pergunta voltou a ser feita, daí que a empresa chinesa deve atender à vontade dos seus consumidores.

Outro dado é o facto de OnePlus 5 estar esgotado na loja da marca nos Estados Unidos e muito limitado noutros mercados. É algo que costuma antever novos lançamentos da marca.

E é na China que já está nas lojas aquele que poderá ser o “protótipo” do próximo smartphone da marca. A OnePlus faz parte da multinacional BBK Corporation, tal como a Oppo ou a Vivo – nomes grandes no mercado mobile chinês.

OnePlus 5T OnePlus 6
Este é o Vivo X20, o smartphone em que a OnePlus se deve "inspirar" na construção do seu flagship.

Aquilo que se viu nos modelos anteriores da OnePlus foi um design semelhante ao dos já existentes Oppo e Vivo. Viu-se também a mesma tecnologia de carregamento rápido e câmara. Onde as marcas diferem é no facto de a OnePlus equipar os seus dispositivos com processadores de topo da Qualcomm.

Estas podem ser as características do novo OnePlus 5T, tendo em conta o Vivo X20 que já está no mercado chinês:

  • Android 7.1.1 Nougat
  • Ecrã: 6’ polegadas 2160 x 1080 pixels, 18:9OLED
  • Tamanho: 155.9 x 75.1 x 7.2mm
  • g
  • Processador: Snapdragon 835
  • 6GB / 8GB RAM
  • Câmara traseira: Dual câmara (16MP + 20MP)
  • Câmara Frontal: 16MP
  • Armazenamento: 64GB / 128GB
  • Tamanho da bateria não é conhecido
  • USB-C, Dash Charge

A grande novidade da OnePlus será não só o ecrã 18:9 com bezels quase inexistentes, mas também desbloqueio por reconhecimento facial. Uma e outra feature colocam o leitor de impressões digitais na traseira do terminal, o que é uma novidade na marca.

Preços e datas de lançamento:

Não há nada oficial. No entanto, o ano passado o OnePlus 3 foi lançado em junho e o 3T em Novembro. Juntando isto à pouca disponibilidade do 5, com a recente nova sondagem sobre o headphone jack por Carl Pei e a novembro estar já aí, parece-me que muito em breve teremos novo smartphone.

No que toca a preços, é de esperar que a tendência seja de subida e vejamos as duas variantes acima dos 500€ e a segunda já bem perto dos 600€.

Embora com preços abaixo dos seus rivais, o que esperas deste possível lançamento da construtora chinesa? Faz sentido nesta altura ou era melhor lançar apenas um modelo por ano?

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 7 é o mais vendido na 1.ª metade de 2017

Elon Musk crítica a nova câmara Google Clips com Inteligência Artificial

Afinal quais são os melhores recursos do Android Oreo?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.