OnePlus 6 à vista? OnePlus 5T já está esgotado nos EUA

Rui Bacelar
OnePlus 6 OxygenOS Android Oreo iPhone X Xiaomi Mi 7 Android Samsung LG Xiaomi OnePlus 6 OnePlus 5T Cnet
Depois dos modelos de 2017, o futuro passará pela adoção da monocelha característica do iPhone X @cnet

Já vimos isto a acontecer. No dia 7 de outubro de 2017 o nosso autor Eduardo Silva relataria a impossibilidade de comprar o OnePlus 5 através da loja oficial da marca. Começaria assim o compasso de espera até ao OnePlus 5T que seria apresentado no dia 16 de novembro, a então "nova visão" da marca chinesa. Agora, o 5T encontra-se esgotado nos Estados Unidos da América e compreensivelmente o público já está a pensar no OnePlus 6.

Em declarações à publicação Engadget a empresa chinesa confirmaria que já vendeu todas as unidades destinadas ao mercado norte-americano. Para os consumidores interessados, pela via oficial só poderão adquirir, futuramente, o OnePlus 6 assim que este seja finalmente apresentado.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Neste momento o OnePlus 5T continua a ser o topo de gama da fabricante chinesa fundada em dezembro de 2013 por por Pete Lau e Carl Pei. Todavia, o produto está agora esgotado naquele que é o terceiro maior mercado mundial de dispositivos móveis - IDC. Mais ainda, a marca já confirmou que esta falta de stock é permanente. O 5T não voltará aos Estados Unidos da América.

Esta decisão tem lugar apenas 4 meses após o lançamento oficial do OnePlus 5T nos mercados internacionais. Surgindo também numa altura em que já fervilham os rumores em torno do OnePlus 6. Agora, espera-se que o público associe este fim de stock a um lançamento que se avizinha próximo. Em suma, o OnePlus 6 está a caminho!

OnePlus 6 chegará em junho, OnePlus 5T já está esgotado nos EUA

Note-se que já são vários os rumores a apontar um lançamento do OnePlus 6 para o fim do primeiro semestre de 2018. Aliás, o próprio CEO já o havia confirmado durante uma entrevista em janeiro último, ainda durante o CES 2018. Agora, é apenas uma questão de tempo até começarem a surgir as primeiras fugas de informação credíveis e que nos mostrem o produto em si. Chegará entre maio a junho, provavelmente no início do sexto mês do ano caso a tradição se repita. Deverá ser lançado nos principais mercados mundiais poucos dias depois.

Como foi a aceitação do smartphone OnePlus 5T?

OnePlus 6 OnePlus 5T vídeo estúpido Cnet
O sucessor do atual topo de gama deverá brindar-nos com a sua presença já no próximo mês de junho. ©cnet

Importa salientar que as declarações prestadas à Engadget seriam dadas por Kyle Kiang, o gestor de produto para os Estados Unidos da América e diretor global de marketing. Nas suas palavras " todas as unidades do OnePlus 5T destinadas ao mercado norte-americano já foram vendidas".

Mais ainda, durante 2017 a marca usufruiria de um crescimento de 139% naquele que é o terceiro maior mercado mundial de dispositivos móveis. Representando os Estados Unidos da América cerca de 25% de todas as vendas da empresa com todos os dispositivos a serem vendidos através da sua loja online.

O que já se sabe sobre o smartphone OnePlus 6?

Em boa verdade, nada. Já por outro lado, vários rumores começam a circular e várias características já lhe são imputadas. Começando logo pelo seu ecrã, este será agora ainda maior, com mais espaço sem aumentar as dimensões físicas do smartphone em si. Caso os rumores tenham algum fundamento de verdade teremos um total de 6.28 polegadas de diagonal.

Utilizará um ecrã / tela com resolução Full-HD+ (2280 x 1080 pixéis), tecnologia AMOLED com o formato 18:9 ou 18.5:9 para acomodar a notch, monocelha, recorte ou entalhe no topo do ecrã. Herdará assim o traço mais característico do do iPhone X da Apple, tal como o Huawei P20 e até o Xiaomi Mi 7. É uma quase certeza.

Qualcomm Snapdragon 845 está garantido no OnePlus 6

No interior do sucessor do OnePlus 5T não temos a menor dúvida de que teremos o Snapdragon 845 da norte-americana Qualcomm. Esta é a sua mais poderosa plataforma móvel, o seu mais potente processador para smartphones. Será utilizado praticamente por todas as grandes marcas durante o ano de 2018. Trata-se de um octa-core (8 núcleos) de processamento com frequências máximas de processamento a 2.7GHz.

OnePlus 6 Smartphone OnePlus 5T fabricante Android
Durante o ano de 2018 teremos dois novos topos de gama. Provavelmente em junho e em novembro. ©cnet

O OnePlus 6 deverá estar disponível em duas configurações. A primeira, com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno não expansível. Já a segunda deverá manter os 8GB de memória RAM do OnePlus 5 e 5T. Elevando agora o armazenamento interno para 256GB.

O preço deste smartphone deverá chegar aos 749 dólares ou cerca de 600€. Isto segundo os últimos rumores alusivos a este dispositivo móvel. Assistiremos assim a uma gradual escalada nos preços, até mesmo nos dispositivos móveis desta ainda jovem fabricante chinesa.

Como será a câmara do OnePlus 6?

No departamento fotográfico teremos poucas alterações face ao OnePlus 5T, isto se os rumores tiverem algum fundamento de verdade. Nesse caso continuaríamos a ter um sensor principal de 16MP e um sensor secundário com uma resolução de 20MP. A abertura focal de ambas as lentes seria de f/1.7. Já para as tuas selfies deveremos continuar a ter um sensor de 20MP, também ele com abertura focal de f/1.7.

O sistema operativo também não guarda segredos. Apesar de não ter sido confirmado será sem sombra de dúvida o Android Oreo 8.1. Contará também com a interface própria da marca, a OxygenOS. Podemos ainda contar com uma bateria um pouco maior. Agora com 3,450mAh e o carregamento rápido da marca, o Dash Charge.

Espera-se que a marca apresente este produto em junho de 2018. Até lá teremos mais informações.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 Plus custa 376$ ou 305€ a ser produzido

Huawei P20 vê as suas principais características reveladas no Twitter

Xiaomi em Portugal. O gigante Android que vai mexer com o mercado

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.