OnePlus 6 deixa antever as mudanças face ao OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A imagem que ilustra este artigo (topo) é propositadamente enigmática. Nela estão presentes dois dos melhores smartphones durante este mês de abril.

Em primeiro lugar, esta imagem foi publicada pela própria fabricante chinesa através dos seus canais oficiais. Nas suas redes sociais como o Twitter e Facebook para criar aquilo a que chamamos de Hype, a antecipação e / ou expectativa. Ora, apesar de muito escura conseguimos ainda assim discernir o OnePlus 5T, em cima, do OnePlus 6, em baixo do atual topo de gama.

Vê ainda: d temporariamente grátis

Ora, há aqui algo que nos salta imediatamente à vista. Onde é que está o interruptor ou botão para as notificações, o Switch que te permite silenciar o smartphone sem teres que despertar os eu ecrã. É algo extremamente útil. Algo que já tem vindo a marcar presença nos smartphones da marca desde agosto de 2015, data em que seria apresentado o OnePlus 2.

Com efeito, até ao momento este Switchtem estado localizado na lateral esquerda do smartphone. Além disso, o botão sempre possuiu uma textura que o identifica facilmente, para não ser confundido com o botão Power ou o Seletor de Volume. Ora, no OnePlus 6 este botão pode mudar. Radicalmente...tal como nos indica a imagem oficial.

OnePlus 5T vs OnePlus 6, o que mudará?

Acredita-se que este Switch vá agora receber uma nova função que já aqui abordamos. Será, se os rumores estiverem certos, o slide to focus ou, em português, o deslizar para focar. Tal como o nome indica, com um deslize aplicado nesta seção o smartphone será capaz de ajustar a focagem, quanto estiver na aplicação Câmara Fotográfica. Mais concretamente, quando estiveres a tirar uma foto e quiseres ajustar manualmente o ponto de focagem poderás fazê-lo com recurso a estes swipes ou deslizes. Esta é a hipótese que tem vindo a ser sugerida.

Nova função para o Switch no OnePlus 6

Note-se que até à data este botão pouco mudou desde que foi originalmente apresentado pela fabricante chinesa. Ora, em 2018 poderemos ter assim uma nova "vida", uma nova função para esta comodidade. Na prática, será mais uma opção à disposição dos utilizadores, sobretudo para quem costumar utilizar bastante a câmara fotográfica.

Câmara dupla, tal como OnePlus 5T

Será um mecanismo físico de focagem para a câmara, dando ao utilizador um controlo mais firme das opções da câmara no OnePlus 6 face ao OnePlus 5T. Mais ainda, acredita-se que, tal como o OnePlus 5T, também o OnePlus 6 traga uma câmara dupla na traseira do smartphone. Aliás, poderá inclusive ser a mesma configuração de câmara dupla com 16MP + 20MP.

Outra das diferenças face ao OnePlus 5T será a posição destas câmaras, agora ao centro e com um alinhamento vertical. Para o seu novo terminal a marca chinesa promete "mais imersão num formato aprimorado". Desta forma, sugere que o próximo topo de gama terá sensivelmente as mesmas dimensões físicas, num formato refinado.

Construção continuará a ser metálica no OnePlus 6

Esta nova imagem mostra-nos ainda que a marca manterá o metal como principal material de construção. Ora, isto impedirá a adopção da tecnologia de carregamento sem-fios. Todavia, os smartphones da marca já estão dotados da tecnologia de carregamento rápido, o Dash Charge, ainda que seja mediado por cabo. A presença do metal pode ser aferida através da imagem de topo.

Será o sucessor do OnePlus 5T, dispositivo anunciado em novembro de 2017

Note-se também a presença das "bandas", as pequenas marcas que nos indicam as injeções no metal para que o corpo do smartphone seja permeável. Isto para que o dispositivo possa receber todo o tipo de sinais. Ora, desde telefonia, Bluetooth, entre outras conectividades como a localização GPS.

O seu processador já não guarda segredos, será o Snapdragon 845 da Qualcomm. Aqui teremos também um máximo de 8GB de memória RAM e um valor máximo de 256GB de armazenamento interno não expansível. Já o seu sistema operativo será o Android Oreo da Google com a interface OxygenOS. Contamos com uma bateria de 3400mAh e uma câmara frontal, para selfies, de 20MP.

Está também confirmada a presença da "notch" no topo do seu ecrã Optic AMOLED de 6.28 polegadas com resolução Full-HD+ (1080p). Ecrã protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 5. Por último, acredita-se que seja apresentado no próximo dia 5 de maio de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ: Capas de proteção dão-nos novo olhar sobre este Android

Huawei prepara novo smartphone com o Android Oreo “Go Edition”

Xiaomi apresenta uma nova mala de viagem a pensar nos Gadgets

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.