Home Android

OnePlus 6. Não, este não é o próximo “flagship killer”!

Já por aí andam a vender "Gato por Lebre". Mas ainda bem que estas imagens não passam de "concepts"...

OnePlus 6 flagship killer
Chegarão em maio mas não terão nada a ver com estas imagens agora partilhadas.

A OnePlus foi fundada em finais de 2013 por Carl Pei (VP) e Pete Lau (CEO). Pouco depois, no início de 2014 ficaríamos a conhecer o “One”. O primeiro flagship killer. Esta ousada alcunha refere-se à relação preço / qualidade dos dispositivos desta fabricante chinesa face a toda e qualquer concorrência. Agora, em 2018 teremos um novo OnePlus 6 (e um 6T a chegar em novembro).

O próximo flagship killer apoiar-se-á nos ombros de gigantes como o OnePlus 5 e o 5T que veio depois de si. Brindou-nos com a sua chegada em novembro de 2017 e agora, fevereiro de 2018 já aqui estamos a debater o seu sucessor. A sua chegada é certa. Em maio de 2018 teremos o novo flagship killer e até a sua sequela já foi sugerida pela cúpula da marca para novembro de 2018.

Vê ainda: Google. Como ter novamente o botão para ver imagens na pesquisa Google

Verdade seja dita, desde o seu início que a OnePlus tem sido associada a velocidade, boas especificações, rapidez e mais velocidade. Seja no lançamento de atualizações como na bruta performance de todos os seus equipamentos. Sempre que chegavam ao mercado eram apelidados de flagship killer. 

A única exceção sendo o OnePlus X, o primeiro e último smartphone Android de gama média a ser lançado pela empresa chinesa. Os rumores, ainda recentes, que sugeriam a existência de um X2 foram rapidamente desmentidos por Carl Pei. Chamou-lhes fake news e em boa verdade eram isso mesmo. Notícias falsas.

OnePlus 6 será o próximo flagship killer

De igual forma, já por aí se vê um bom número de publicações ávidas do clickbait a notificar falsamente o OnePlus 6. As imagens que ilustram este artigo são meros concepts. São criações de um artista. São desejos expressos no papel. São linhas fruto da imaginação, do atual estado da indústria mobile, e uma simples lista de desejos, transposta para uma ou várias imagens. O OnePlus 6, o flagship killer que aqui vemos é meramente conceptual. Não existe. Não desta forma, ou feitio.

Em seguida podemos ver os concepts do flagship killer OnePlus 6

Atualmente chega a ser ingrato trazer as novidades do mundo mobile. Com o advento das fugas de informação o público habituou-se às notícias de hora a hora. Algumas sem nada terem a acrescentar. Criar-se-ia uma dependência e uma oferta de conteúdos sem pés nem cabeça. Entre fake news e meros desenhos conceptuais aclamados como o produto real…

O que esperar do próximo OnePlus 6?

Pois bem, então o que esperar do próximo OnePlus 6? Este flagship killer já está a ser desenvolvido pela marca. Aliás, não me admirava se todos os seus componentes já estivessem definidos, escolhidos e na lista de encomendas.

Sabemos agora, depois de o termos visto em 2016 e 2017, que em 2018 também teremos dois topos de gama. O OnePlus 6 e o OnePlus 6T em novembro deste ano. Sabemos que chegará com um ecrã / tela muito semelhante ao do 5T. Terá o formato ou ratio 18:9 que tem vindo a caracterizar toda a indústria mobile. É uma boa forma de utilizar ecrãs maiores e melhorar a utilização com uma só mão.

Onde está a câmara frontal?

OnePlus 6 flagship killer
Imagem conceptual (concept), não retrata um produto real. Longe disso.

Tal como podemos ver neste render meramente conceptual, o dispositivo utilizaria um ecrã ainda mais esticado, praticamente ponta a ponta. As margens são praticamente inexistentes e todo este design indicia um trabalho amador. Caso o dispositivo tenha alguma margem superior ou inferior, esta deverá ser proporcional, tanto em cima como em baixo.

Acredito sim, que a fabricante possa até aumentar a resolução do ecrã para 2K (Quad-HD). Já o tamanho da tela / ecrã em si duvido que ultrapassa as 6 polegadas do modelo atual, acima disso já estamos muito dentro do território dos phablets e a utilização com uma só mão torna-se simplesmente impraticável .

Aliás, um design como este que aqui se apresenta não conta com as câmaras frontais, ou câmara frontal do dispositivo. Componente sem o qual passaria de flagship killer para flagship flop. Seria também mais um smartphones a seguir a liderança e a tendência involuntariamente imposta pelo Apple iPhone X. Note-se a utilização de uma câmara dupla neste design amador.

Qualcomm Snapdragon 845 é uma certeza

OnePlus 6 flagship killer
O suposto leque de cores para o próximo dispositivo móvel.

Olhando para este design (que não contempla a existência das tiras ou bandas para as antenas), temos aqui um dispositivo metálico. Apesar dos vários erros ou omissões deste design amador acabo por gostar do esquema de cores mais claro. Por contraposição ao OnePlus 5T que depende sobretudo do Preto Meia Noite como principal esquema de cor.

A nível de componentes, o único que sabemos que estará presente é o processador da Qualcomm. O novo. O poderoso Snapdragon 845. tudo o resto não para de simples especulação. Até já se fala em 10GB de memória RAM…e conhecendo esta marca…é bem capaz de os utilizar!

Para já tudo isto não passa de um sonho. Não se deixem enganar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. Alguns dispositivos com Android Oreo falham no mais essencial

Huawei P20 Plus trará uma bateria de 4000mAh, Android Oreo e EMUI 8

Xiaomi Mi Mix 2S – Smartphone Android terá sido revelado em vídeo

Fonte| via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).