OnePlus 6 chegará com conectividade relâmpago, o LTE Gigabit

Rui Bacelar
LTE Gigabit OnePlus fraude risco cartões de crédito cnet
Segundo uma fonte da indústria, o próximo topo de gama trará esta conetividade incrivelmente rápida. ©Cnet

Faltam pelo menos dois (a três) meses até que o OnePlus 6 seja oficialmente anunciado. O próximo topo de gama da fabricante chinesa fundada em dezembro de 2013 por Pete Lau (CEO) e Carl Pei (vice-presidente) chegará em junho. Até lá ainda teremos muitos rumores e fugas de informação pela frente mas agora é sugerido que o smartphone tenha LTE Gigabit.

O rumor seria avançado pelo portal XDA Developers, afirmando que este LTE Gigabit dotará o OnePlus 6 de velocidades relâmpago. Uma velocidade incrível para quem costuma utilizar bastante a conexão de dados do seu equipamento. Mas afinal, quão rápido é este LTE Gigabit?

Vê ainda: OnePlus 6 devia tirar algumas lições do smartphone OPPO R15

Extremamente rápido! Com efeito, o OnePlus seria capaz de providenciar uma velocidade de download de 1000Mb/ps (mil megas por segundo). Neste momento o OnePlus 5T (só) atinge os 600Mb/ps como termo de comparação uma vez que conta com 4G LTE de Cat.12 no seu interior.

Já os seus antecessores, os OnePlus 3 e 3T contam com conectividade 4G LTE de Cat.6 o que proporciona uma velocidade máxima de 300 Mb/ps de download. Já são números que nos mostram grandes diferenças na velocidade que cada um destes smartphones nos apresenta.

OnePlus 6 trará conectividade LTE Gigabit

Posto isto, o OnePlus 6 chegará na primeira metade de 2018. Caso a tradição se repita seremos brindados com esse smartphone já em junho uma vez que também o OnePlus 5 chegou em junho. De momento não temos muita mais informação sobre o equipamento para além do facto de chegar com o Snapdragon 845 da Qualcomm. Este é atualmente o motor ou "coração" mais potente da tecnológica norte-americana, sendo uma plataforma móvel a 64-bits. No seu interior conta com 8 núcleos de processamento (octa-core).

LTE Gigabit permitirá 1000Mb/ps de download via 4G

LTE Gigabit Monocelha Apple iPhone X OnePlus 6 OnePlus 5T radiação Xiaomi Mi A1
Bonito, elegante, extremamente poderoso e com uma imbatível relação preço / qualidade. Só é pena a radiação...

De acordo com as fugas de informação anteriores o OnePlus 6 trará uma notch ou entalhe no topo do seu ecrã, algo semelhante ao iPhone X. Utilizará um ecrã / display AMOLED como no passado, agora com o formato 19:9, mais alto ainda para acomodar a "monocelha". Acredita-se que este painel tenha agora 6.28 polegadas face às 6.01 polegadas do OnePlus 5T com o formato 18:9.

É ainda provável que o próximo OnePlus 6 seja altamente inspirado no OPPO R15, tal como no passado sucederia com os OPPO R11 e R11s. As próximas apostas desta empresa "irmã" da OnePlus serão apresentadas oficialmente num futuro próximo. Hoje já ficamos a conhecer as suas imagens oficiais de apresentação.

Por último, se os rumores tiverem algum fundamento de verdade então o ecrã do OnePlus 6 manterá a resolução Full-HD+. Aqui, a nova conectividade LTE Gigabit será sem dúvida um bom trunfo ao permitir os 1000Mb/ps em download via conexão de dados 4G. Isto claro, poderá ser mais útil para alguns utilizadores do que para outros.

Mais ainda, o OnePlus 6 deverá contar com 6 ou 8GB de memória RAM consoante a variante pretendida. Acreditamos também que já traga o sistema operativo Android Oreo 8.1 instalado com a interface OxygenOS 5.0. Tudo o resto, para já, continua a ser mera especulação.

Assim que surgirem novas informações relativas a este terminal serão naturalmente os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

Sony explica a remoção da entrada de headphones para o Xperia XZ2

Google Play Store conta agora com este intrigante jogo para Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.