OnePlus 6 já pode utilizar a LineageOS 15.1 e a ROM Resurrection Remix

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O recém anunciado OnePlus 6 começa já a chegar às mãos dos consumidores, estando disponível para compra desde o dia 22 de maio. Através da sua sistema Android Oreo 8.1 da Google.

O novo OnePlus 6 chega de fábrica com o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google, juntamente com a sua ROM oficial. Esta, chama-se OxygenOS e depois de o terminal já ter direito à recovery TWRP, agora pode também utilizar novas ROMS's feitas por terceiros.

Vê ainda: tem uma vulnerabilidade de segurança

Note-se que as custom ROM's ou ROM's de terceiros poderão demorar um pouco mais a ser desenvolvidas. Isto tendo em conta a nova estrutura implementada pelo Android Oreo, já preparado para o Projeto Treble.

Na prática temos aqui uma nova partição do sistema, seguindo agora um esquema A/B que obriga a necessárias adaptações. Posto isto, até mesmo as ROM's mais puristas e próximas do Android stock poderão sofrer alguns atrasos no desenvolvimento.

LineageOS 15.1 e Resurrection Remix para o OnePlus 6

Ainda assim, segundo o programador phhusson do portal XDA Developers, o OnePlus 6 já pode utilizar as mais recentes compilações (builds) da ROM LineageOS 15.1. O mesmo sucede com a ROM Resurrection Remix. Ambas as ROM's já se baseiam na mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo 8.1. Mais ainda, lançam mão da iniciativa Android Open Source Project ou AOSP.

Segundo o supra-citado programador do portal XDA, ambas as compilações já são perfeitamente compatíveis com o projecto Treble. Mais ainda, caso queiras também já as podes instalar e experimentar no teu terminal OnePlus 6.

ROM's baseadas no Android Oreo 8.1 da Google

Ainda assim, alertamos os nossos leitores para o cariz experimental da build da LineageOS 15.1 e da Resurrection Remix. Ambas estão em fase de testes e algumas das suas características não estão fincionais.

Até à data, seja na Resurrection Remix ou ne LineageOS 15.1 ainda não funciona o VoLTE ou o Modo Noite (modo noturno). Mais uma vez, ambas as ROM's baseadas no Android Oreo para o OnePlus 6 ainda estão a ser desenvolvidas.

Ainda assim, caso queiras podes descarregar aqui, através do portal XDA, ambas as ROM's para o teu OnePlus 6.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Leitores 4gnews preferem o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition ao OP 6

e Huawei P20 Pro já podem utilizar a TWRP

arrasou toda a concorrência no AnTuTu

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.