OnePlus 6 já pode utilizar a LineageOS 15.1 e a ROM Resurrection Remix

Rui Bacelar
11 Junho, 2018

OnePlus 6 Android Oreo GoogleO recém anunciado OnePlus 6 começa já a chegar às mãos dos consumidores, estando disponível para compra desde o dia 22 de maio. Através da sua loja oficial o terminal já está a ser distribuído e agora pode utilizar a LineageOS 15.1 para além da sua OxygenOS baseada no sistema Android Oreo 8.1 da Google.

O novo OnePlus 6 chega de fábrica com o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google, juntamente com a sua ROM oficial. Esta, chama-se OxygenOS e depois de o terminal já ter direito à recovery TWRP, agora pode também utilizar novas ROMS's feitas por terceiros.

Vê ainda: OnePlus 6 tem uma vulnerabilidade de segurança

Note-se que as custom ROM's ou ROM's de terceiros poderão demorar um pouco mais a ser desenvolvidas. Isto tendo em conta a nova estrutura implementada pelo Android Oreo, já preparado para o Projeto Treble.

Na prática temos aqui uma nova partição do sistema, seguindo agora um esquema A/B que obriga a necessárias adaptações. Posto isto, até mesmo as ROM's mais puristas e próximas do Android stock poderão sofrer alguns atrasos no desenvolvimento.

LineageOS 15.1 e Resurrection Remix para o OnePlus 6

Ainda assim, segundo o programador phhusson do portal XDA Developers, o OnePlus 6 já pode utilizar as mais recentes compilações (builds) da ROM LineageOS 15.1. O mesmo sucede com a ROM Resurrection Remix. Ambas as ROM's já se baseiam na mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo 8.1. Mais ainda, lançam mão da iniciativa Android Open Source Project ou AOSP.LineageOS 15.1 Xiaomi Mi 8 OnePlus 6 Android Oreo 4gnews resistente água

Segundo o supra-citado programador do portal XDA, ambas as compilações já são perfeitamente compatíveis com o projecto Treble. Mais ainda, caso queiras também já as podes instalar e experimentar no teu terminal OnePlus 6.

ROM's baseadas no Android Oreo 8.1 da Google

Ainda assim, alertamos os nossos leitores para o cariz experimental da build da LineageOS 15.1 e da Resurrection Remix. Ambas estão em fase de testes e algumas das suas características não estão fincionais.

Até à data, seja na Resurrection Remix ou ne LineageOS 15.1 ainda não funciona o VoLTE ou o Modo Noite (modo noturno). Mais uma vez, ambas as ROM's baseadas no Android Oreo para o OnePlus 6 ainda estão a ser desenvolvidas.

Ainda assim, caso queiras podes descarregar aqui, através do portal XDA, ambas as ROM's para o teu OnePlus 6.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Leitores 4gnews preferem o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition ao OP 6

OnePlus 6 e Huawei P20 Pro já podem utilizar a TWRP

OnePlus 6 arrasou toda a concorrência no AnTuTu

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018