OnePlus 6 Android Oreo OxygenOS iFixit 1
O novo topo de gama Android da fabricante chinesa já foi desmontado, passo a passo @iFixit

Apresentado no último dia 16 de maio de 2018 em Londres, o novo OnePlus 6 é um dispositivo móvel, smartphone, topo de gama. Utiliza a plataforma Android Oreo da Google, com a sua OxygenOS (interface do utilizador). Agora, foi desmontado, passo a passo pela iFixit.

Graças a este entidade norte-americana podemos ficar a saber exatamente de que é feito e como é feito este novo topo de gama Android. Podemos também aquietar as nossas dúvidas relativamente à suposta resistência à água e contra poeiras.

Vê ainda: Xiaomi Mi band 3: Manual dá-nos um vislumbre da futura smartband

No decurso deste artigo poderemos encontrar todo o procedimento de desmontagem, passo a passo, graças à equipa de técnicos da iFixit. Sem o seu contributo não seria possível ver, com toda a qualidade, a construção deste novo terminal topo de gama.

Com o lema “A velocidade que tu precisas”, o novo topo de gama é extremamente promissor. Temos aqui um terminal com a plataforma Android Oreo da Google, numa versão muito próxima do “Android puro”. Com efeito, quase pode ser apelidado de “Nexus”.

O OnePlus 6 é agora desmontado pela iFixit

Socorrendo-se da interface OxygenOS, a tecnológica chinesa respeita as virtudes do Android puro da Google. Todavia, implementa vários aperfeiçoamentos, tornando todo o sistema ainda mais rápido. Desta forma, teremos aqui uma navegação e experiência de utilização isenta de problemas ou frustrações. De igual forma, equipado com 8GB de memória RAM na sua versão de topo, conta também com 256GB de armazenamento interno. Este não é expansível com um cartão de memória microSD.

Software – Android Oreo 8.1 da Google com a OxygenOS da OnePlus

Já relativamente à sua construção, temos aqui uma “sandwich” de vidro que já aqui se mostrou bastante robusto e resistente. Note-se que o terminal Android utiliza o vidro Gorilla Glass 5 da Corning.

Algo que assolava a mente dos fãs, consumidores e curiosos era a “resistência à água” deste OnePlus 6. Com efeito, a fabricante afirma que ele é resistente à água mas não declara nenhum tipo de certificação IP. Durante a desmontagem, a iFixit encontrou vários selantes, a vermelho, nos principais pontos de entrada.

O OnePlus 6, desmontado passo a passo pela iFixit

OnePlus 6 obteve 5 pontos no índice de reparabilidade

Com efeito, este portal dedicado à reparação, desmontagem e assistência técnica para smartphones, avalia a facilidade com que os mesmos podem ser reparados. Aqui, o OnePlus 6 recebeu um total de 5 pontos em 10 possíveis.

A iFixit louva o cuidado e esforços que a empresa chinesa teve para tornar o seu topo de gama resistente à água. Todavia, aponta o dedo à dificuldade na reparação e substituição do ecrã. Afirma que o design do produto não teve em consideração uma das reparações mais requisitadas e comuns.

Ainda assim a mesma entidade alerta que este smartphone com a plataforma Android Oreo da Google não deve ser levado para a piscina. Para a banheira. Para qualquer tipo de imersão prolongada e muito menos para o mar.

OnePlus 6 Android Oreo Google iFixit
Podemos aqui ver algum do isolamento contra a água, aqui a vermelho. ©iFixit.

Poderá, ainda assim, sobreviver a uma queda numa poça. Uma queda na sopa ou até mesmo nas demasiado frequentes quedas na sanita. Sim, é provável que isso vá acontecer a uma boa parte dos utilizadores. Sobreviverá igualmente a algumas pingas de chuva.

É fácil substituir a bateria. É difícil substituir o módulo do ecrã.

Com efeito, para além de ser construído em vidro, naturalmente susceptível a quebras, rachadelas e outros azares, o OnePlus 6 implica vários passos para poder mudar o módulo de ecrã. Algo que no dia a dia vai dificultar a sua reparação.

Já pelo lado positivo, a facilidade de troca da bateria é um ponto a favor deste terminal Android. Aqui, basta puxar alguns autocolantes para que toda a bateria de 3300mAh seja removida com facilidade.

Planeias adquirir este OnePlus 6 com a plataforma Android Oreo da Google?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple começa a pagar os 13 milhões de euros em dívida à Irlanda

OnePlus é mais rápido do que toda a concorrência Android e iOS [vídeo]

Lenovo Z5 (ZUK Z5) com grande bateria que promete 45 dias em stand-by

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).