OnePlus 6 Android Oreo Xiaomi Huawei
Com as demais rivais a apostarem cada vez mais na Europa não é de estranhar ver esta marca a fazer o mesmo.

Está prestes a ser apresentada uma nova geração de topos de gama da fabricante chinesa fundada em dezembro de 2013 por Pete Lau e Carl Pei. Chamar-se-á OnePlus 6 e liderará a marca durante toda a primeira metade de 2018. Mais ainda, será uma resposta direta e alternativa aos novos “trunfos” das suas conterrâneas Huawei e Xiaomi.

Com efeito, avançaríamos aqui que a Huawei apostaria sobretudo na Europa durante este ano de 2018. Pouco depois veríamos a Xiaomi a definir novas metas para 2018 com a Europa a ser um dos focos principais das suas atenções. Aliás, Portugal será um mercado essencial para a Xiaomi atingir os seus objectivos para este ano. Os motivos para tal já aqui os demos a conhecer, na 4gnews.

Vê ainda: OnePlus está a preparar algo em grande, além do OP 6

Ora, depois de aqui termos visto o possível preço do OnePlus 6 para mercados chave com a Índia e China já vimos uma grande panóplia de características. Relembro ainda que a China e a Índia são o maior e o segundo maior mercado de dispositivos móveis em todo o mundo. A sua importância não pode ser de forma alguma menosprezada.

Ainda assim, vemos uma crescente aposta e atenção da Xiaomi, Huawei e também da OnPlus no mercado europeu. Neste momento a Huawei é uma das maiores fabricantes em Portugal segundo os dados a AppBrain. Mercado onde a Xiaomi também já está oficialmente presente nas lojas físicas. Agora, também o OnePlus 6 poderá chegar mais cedo à Europa do que até mesmo ao mercado chinês e indiano.

OnePlus 6 pode chegar em primeiro lugar à Europa

É verdade, já temos visto vários teasers oficiais a serem publicados pela marca. Aí, a tecnológica chinesa deixaria antever várias das novidades para este terminal, algo que aqui já demos a conhecer. Agora, vemos também uma nova imagem de aparência legítima, que nos sugere um lançamento no dia 5 de maio. Todavia, esta deverá ser a data de lançamento no mercado chinês, não o europeu.

Acredita-se que para o nosso continente e mercados o OnePlus 6 chegará mais cedo, ainda durante o mês de abril. É caso para dizer que muito em breve teremos mais certezas acerca deste dispositivo móvel.OnePlus 6 Android Oreo Xiaomi Huawei

Olhando para trás, veríamos o OnePlus 3 a ser apresentado em junho de 2016. Já por sua vez o OnePlus 5 seria apresentado um ano depois, em junho de 2017. Agora, para 2018 o CEO da marca, Pete Lau já tinha confirmado que o dispositivo chegaria no final do segundo trimestre de 2018. Nesse sentido, acreditávamos, até ao mês passado, ver um OnePlus 6 a chegar durante o mês de junho.

Com a Huawei e Xiaomi a apostarem na Europa…

A OnePlus não ficará para trás. Não fosse o seu lema “Never Settle”, a tecnológica chinesa deverá apresentar o seu topo de gama mais cedo este ano. Tudo isto para que os consumidores tenham já uma alternativa aos Huawei P20, Huawei P20 Pro e claro, aos novos Xiaomi Mi MIX 2S.

Note-se que a imagem que vemos neste artigo é oriunda da China, mais concretamente de uma das grandes plataformas de venda online, o JingDong (JD.com). Contudo, não podemos aferir a veracidade desta imagem uma vez que não se encontra publicada nos canais oficiais desta loja. Ainda assim, acredita-se que o OnePlus 6 seja apresentado às 14 horas (locais) em Shenzhen, na China.

Em última análise, a OnePlus já é uma marca muito bem conhecida em Portugal e na Europa apesar de cá não vender em loja física. Ainda assim, no Reino já temos a operadora O2 a comercializar os terminais desta marca. Já por outro lado, agora que a Xiaomi já está presente nas lojas físicas portuguesas, o duelo de marcas chinesas será ainda mais agressivo.

O próximo rival para a Xiaomi e Huawei chegará com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, apresentará 8GB de memória RAM, 256GB de armazenamento interno e deverá surpreender na pontuação da câmara na DxOMark.

Ansioso pela apresentação deste terminal?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor 10 deslumbra em novas fotos com ecrã completo

DxOMark mostra-nos a parte frontal do OnePlus 6

Huawei Mate 20 já revelou o seu poder na AnTuTu com o Kirin 980

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).