OnePlus 6 e Huawei P20 Pro já podem utilizar a TWRP

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Para todos os fãs da personalização e configuração de ROM's para o sistema Android, agora o novo OnePlus 6 e Huawei P20 Pro podem socorrer-se da TWRP. O Team Win Recovery Project é uma das ferramentas mais valorizadas e essenciais para qualquer entusiasta deste sistema.

Através desta ferramenta poderás fazer um pouco de tudo no teu terminal Android. Desde limpar repartições da memória ou simplesmente flashar (instalar) novas ROM's, entre outros complementos para o sistema operativo.

Vê ainda: Suits – Trailer da 8.ª temporada revela mais tensão na série

Para além dos novos OnePlus 6 e Huawei P20 Pro, a TWRP chega também ao HTC Desire 830, Nubia M2, Planet Gemini PDA e o Vanzo A315. Chega também a todas as variantes do antigo topo de gama da LG, o dispositivo LG G4.

Ainda assim, para os novos Huawei P20 Pro e para o OnePlus 6 o processo de instalação do TWRP tem algumas particularidades. Note-se que enquanto dispositivos lançados ao abrigo do projeto Treble da Google temos diferenças a nível da raíz de sistema.

OnePlus 6 e Huawei P20 Pro já contam com a TWRP

Trata-se de uma solução para Recovery, para iniciar o smartphone e instalar uma ROM, limpar memórias, ajustar parâmetros e outras funções de manutenção. É também uma ferramenta indispensável para fazeres root ao teu smartphone, para concederes permissões de raíz ao terminal. Processo que agora fica muito mais simples. Agora, fica disponível para estes novos topos de gama como o OnePlus 6 e o Huawei P20 Pro.

Sobretudo para estes terminais temos que ter em atenção as novidades e alterações introduzidas pelo projeto Treble da Google. Para estes OnePlus 6 e Huawei P20 Pro temos as partições de sistema A e B. Não temos uma partição dedicada à recuperação do sistema.

Como tal, caso queiras instalar a TWRP no teu OnePlus 6 (ou outro terminal) segue os seguintes passos:

1. Configura o ADB/Fastboot

2. Descarrega o twrp-installer-enchilada-3.2.1-0.zip a partir daqui.

4. Desliga o teu terminal.

5. Pressiona a tecla de aumentar o volume e o botão de On/Off (Power) para arrancar no bootloader.

6. Liga o teu terminal ao teu PC através de um cabo USB

7. Abre a tua linha de comandos (cmd) no teu PC

8. Procura pela diretoria twrp-3.2.1-o-enchilada.img e escreve (digita) "fastboot boot twrp-3.2.1-0-enchilada.img"

9. Assim que arrancares dentro da TWRP, terás que a instalar. Para tal basta selecionar o ficheiro twrp-installer-enchilada-3.2.1-0.zip que já descarregaste anteriormente.

Poderás encontrar os respetivos links para descarregamento (download) da TWRP para os restantes terminais, em seguida. Link reencaminha para o portal XDA Developers (fonte).

  • 0 Pro
  • HTC Desire 830
  • Nubia M2
  • Planet Gemini PDA
  • Vanzo A315
  • Para todas as variantes do LG G4

Assuntos relevantes na 4gnews:

My Hero Academia – Próximo episódio será dos mais épicos de sempre

stá a receber um novo leque de funções

Gmail. Aplicação para Android já permite personalizar alguns gestos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.