OnePlus 6, tal como o Huawei P20, dará para esconder a 'Notch'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus está a receber críticas menos positivas depois da confirmação de que o OnePlus 6 contará com a "Notch". A mesma que pode ser vista no iPhone X ou Huawei P20. O recorte na parte superior do ecrã ganhou fama depois do topo de gama da Apple ter escolhido chegar com esta ideologia.

Sinceramente não sou totalmente contra a "notch", contudo, não posso dizer que sou a favor. O iPhone X justifica aquela enorme monocelha para introduzir um Face ID seguro, já as outras marcas seguem a moda sem grandes justificações para tal.

Vê ainda: Samsung já está a trabalhar no Exynos 9820 para os Galaxy S10

O Huawei P20 é um dos smartphones que mais deu que falar. A empresa chinesa atacou vezes sem conta a Apple e os seus novos terminais, porém, repetiu a mesma ideologia de design ao trazer o tal recorte no ecrã.

Algo que a Huawei ofereceu no Huawei P20 e está a ser bem recebido, é a possibilidade de retirar a "notch" com um truque de software. O User Interface simplesmente adiciona uma barra preta ao topo do ecrã, dando a sensação que o terminal tem uma margem idêntica ao Galaxy S9.

Antecipação da revelação do OnePlus 6 só mostra o respeito da marca ao novo Huawei P20

O CEO da OnePlus, Pete Lau, já referiu que não há volta a dar. O OnePlus 6 contará com uma monocelha. Porém, de acordo com uma resposta no fórum oficial da marca, também terá o mesmo truque do Huawei P20 ao adicionar uma barra preta no topo do terminal. Esta adição de software chegará depois do lançamento do OnePlus 6.

"O recurso de black-out (barra preta) foi seriamente considerado nos estágios iniciais do desenvolvimento do OnePlus 6. Na época, decidimos não adicionar esse recurso. Queríamos concentrar todo o nosso tempo e recursos em oferecer uma experiência excepcional em ecrã completo.

Ainda acredito que a melhor maneira de experimentar o OnePlus 6 é usando todo o potencial do ecrã. Recentemente, muitos utilizadores expressaram o interesse em ter uma função de black-out.

Respeitamos o vosso feedback e gostaríamos de dar a todos a capacidade de escolher. Esta função permitirá que apague o plano de fundo das notificações e da barra de status. Será adicionado numa futura atualização de software lançada após o lançamento do OnePlus 6." - Pete Lau, CEO da OnePlus

Espera-se que o OnePlus 6 seja revelado já em abril. Os modelos da marca chegam normalmente em junho, porém, a concorrência este ano está forte demais para esperar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto E5 chegará com grande ecrã e grande bateria

Gotham. Série da Fox terá Joker e Batman como destaque nos episódios seguintes

Xiaomi Mi 7. 5 trunfos que vão garantir o sucesso deste Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.