OnePlus 6 já pode utilizar a ROM do Google Pixel 3 XL

Rui Bacelar
Google Pixel 3 XL Android Pie OnePlus 6T AnTuTu Android Pie 1
Em breve ficaremos a conhecer o próximo smartphone topo de gama desta empresa.

Se o smartphone perfeito existisse seria indubitavelmente uma mistura entre o Google Pixel 3 XL e o seu Android "puro" com o OnePlus 6. Aqui claro, na opinião do vosso humilde formador de opinião que há cerca de dois anos aposentaria o seu Sony Xperia Z2 em detrimento de um OnePlus 5.

Agora, graças à comunidade XDA Developers é possível utilizar uma ROM baseada no Google Pixel 3 no OnePlus 6, o atual topo de gama da marca. Em suma, o que já era bom pode ficar ainda melhor e em seguida dir-te-ei como!

Vê ainda: Play Store: Se tens uma destas 129 aplicações desinstala-a agora

Se me perguntarem qual é a fabricante com que mais me identifico neste momento diria sem dúvida que é a OnePlus. Dispositivos de topo com algumas das melhores características e especificações do mercado. Tudo isto com um preço ainda tolerável.

Por conseguinte e apesar de não existir tal coisa como o smartphone perfeito, é certo que alguns se aproximam bastante desse conceito. Poderia até mesmo citar o exemplo do Huawei Mate 20 Pro no que à câmara fotográfica, qualidade de construção e autonomia de bateria diz respeito. Todavia, a sua interface continua a não ser a que mais me apraz.

Queres a ROM do Google Pixel 3 XL para o OnePlus 6?

Já por outro lado, considero que o Android "stock" ou Android puro continua a ser um pouco "cru" demais para o meu gosto. Ainda assim, sei que entre os nossos leitores teremos certamente muitos fãs do Android Pie no seu estado mais simples. Nesse sentido, a possibilidade de inserir no OnePlus 6 uma ROM que proporciona isso mesmo é simplesmente irresistível. Todavia, relembro que todo este processo dever ser feito por conta e risco do utilizador, não da 4gnews.

OnePlus 6 Android Pie Google Pixel 3 XL
Aspecto da ROM neste dispositivo móvel.

Em primeiro lugar, a ROM do Google Pixel 3 XL foi compilada pelo utilizador ProtoDeVNan0 da comunidade XDA. Será uma alternativa para os utilizadores do OnePlus 6 que não estão satisfeitos com a sua OxygenOS. É também uma oportunidade para experimentar algo diferente nos respectivos smartphones Android.

Em segundo lugar importa frisar que esta ROM do Google Pixel 3 XL não está completamente estável. Por conseguinte teremos ainda alguns erros, alguns bugs ou instalidades que listaremos em seguida.

Em terceiro lugar, esta ROM do Google Pixel 3 XL foi ligeiramente programada (port) para que funcione no OnePlus 6. Ainda assim, a sua instalação não é tão fácil como instalar um ficheiro ZIP através da recuperação TWRP.

O que não funciona:

  • Sons de sistema (tons de toque, alertas,etc)
  • A câmara Google Camera ainda não funciona
  • O brilho do ecrã está sempre no máximo - 100%
  • A rotação automática do ecrã não funciona

O procedimento de instalação pode ser encontrado aqui na página do fórum dedicada a esta ROM bem como os ficheiros necessários. De forma similar poderão ver aqui o Feedback alusivo a esta ROM do Google Pixel 3 XL para o OnePlus 6 no fórum XDA.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 15 jogos grátis Android nas tendências neste momento

Pokémon Go: Google Fit e Apple Health ajudarão a que sejas bem melhor

Google Maps vai começar a fazer frente às páginas do Facebook

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).