OnePlus 6. Tudo o que ainda não se sabe sobre o "flagship killer" de 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Será o próximo topo de gama da fabricante chinesa fundada em dezembro de 2013 por vídeo conceptual sobre este topo de gama, rapidamente perceberíamos o erro.

Vê ainda: AnTuTu revela o que os consumidores procuram num smartphone Android

Com vários leitores a confundirem "Concept" com produto real compreendo que até o vulgo blogger possa e queira cair nesta falácia. Não, meus caros, as imagens que aqui vemos não representam um produto real. São produto da imaginação dos designers do canal de YouTube Science and Knowledge. Mais uma vez, trata-se de uma fabricação digital e não do produto real.

Posto isto, desfeito o engano que estava a tomar conta de muitos leitores, lamentamos que possam ter ficado com a ideia errada. Nada nos garante que o produto final tenha a mínima semelhança com as renderizações (renders) avançados. Mais ainda, a foto de destaque (topo), representará um protótipo do OnePlus 6. Mais uma vez, pode ser apenas um dos vários protótipos a ser testados pela marca chinesa.

OnePlus 6 chegará em junho de 2018

Todavia, é certo que nesta altura a marca já está a preparar o seu OnePlus 6. Este que será o topo de gama com Android Oreo para a primeira metade de 2018. Ora, tudo aquilo que sabemos é baseado em rumores e deve ser interpretado como tal. Suspeitas, previsões, especulação e uma única fuga de imagens reais que consideramos fiáveis. Imagens que nos mostram um dispositivo já familiar com base na nossa cobertura recente do tema. Em seguida temos a galeria de imagens conceptuais do próximo smartphone.

Design puramente conceptual do OnePlus 6

Este render's baseiam-se no vídeo conceptual do smartphone que pode ser visto no final do artigo. Entretanto, através do repositório de informação Slashleaks surge uma nova folha de especificações técnicas para o possível OnePlus 6. Aqui temos que ter muito cuidado pois qualquer pessoa pode criar uma tabela com especificações prováveis e imprimir como sendo uma "fuga de informação".

OnePlus 6 contará com o Snapdragon 845 da Qualcomm

Apesar de prováveis, não temos a menor prova de que esta seja uma fonte credível, é apenas isto, uma folha que qualquer pessoa pode criar em 5 minutos. Mesmo assim, temos aqui um alinhamento muito provável para o topo de gama de 2018. Com um ecrã de 6.28 polegadas de diagonal, resolução Full-HD+ para acomodar a "notch" ou monocelha no topo. Será um painel / ecrã Optic AMOLED tal como o seu antecessor com o formato 18:9 para a sua tela.

Já no seu interior espera-se que a OnePlus, para 2018, utilize o Snapdragon 845 da Qualcomm. Este é um SoC com 8 núcleos de processamento e frequências máximas de processamento a 2.7GHz. Será o "motor" mais utilizado no alinhamento de gama alta durante 2018. Teremos também 6GB de memória RAM e 128GB GB de armazenamento interno, pelo menos na versão base do flagship killer para 2018.

OnePlus 6 será o 1º flagship killer para 2018

A nível de câmaras fotográficas o OnePlus 6 poderá manter a configuração do OnePlus 5T para 2018. A saber, teremos aqui, possivelmente, uma câmara principal de 16MP com um sensor auxiliar de 20MP de resolução e abertura focal de f/1.7. Desta forma, poderemos ter a mesma configuração que encontramos atualmente no dispositivo 5T, lançado em novembro último.

Android Oreo e OxygenOS no interior do OnePlus 6

Já a nível de sistema operativo o equipamento contará com a interface própria da marca, a OxygenOS ou HydrogenOS, exclusivamente na China. Mais ainda, poderemos ter então uma bateria com maior capacidade, um total de 3450mAh, também com o carregamento rápido Dash Charging da OnePlus. Caso este rumor tenha algum fundamento de verdade teríamos assim uma maior capacidade para esta bateria.

Por último, teríamos finalmente o reconhecimento facial 3D. Seria a próxima geração do Face Unlock, agora mais seguro e similar ao Face ID da Apple. Note-se que ultimamente tem sido sugerido que o próximo topo de gama da OnePlus para 2018 pode ver várias semelhanças com o novo produto da OPPO, o R15. Para muitos, o smartphone que poderá inspirar o próximo lançamento da fabricante chinesa, a OnePlus.

Espera-se que a fabricante chinesa apresente o seu próximo topo de gama durante o mês de junho de 2018. Até lá teremos certamente mais novidades sobre o produto mas é essencial saber separar o trigo do joio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

d Oreo?

20 Pro, prepara-te para a “Renascença”

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.