Home Android

OnePlus 6 pode chegar no início de 2018 com FaceID semelhante ao iPhone X

OnePlus 6 poderá ser lançado no início de 2018 com o sensor de impressão digital no ecrã. Mas há mais, muito mais:

OnePlus 6 Apple iPhone X
O próximo topo de gama da tecnológica chinesa poderá chegar mais cedo do que esperado. Poderá ainda trazer um dos maiores trunfos do topo de gama de Cupertino

A estratégia da OnePlus é muito simples. Agressiva. Territorial e com uma forte aposta no marketing. Para cada novo lançamento da Apple, para cada novo iPhone X existirá um novo smartphone chinês. Com melhor relação qualidade / preço. Para cada lançamento da Samsung teremos um novo smartphone incrível. Custando uma fração e com o logótipo desta marca chinesa na sua traseira, neste caso, o OnePlus 6. Uma estratégia adequada ao competitivo mercado chinês. Mas ao mesmo tempo, uma estratégia que poderá não cair bem junto de quem comprou o 5T.

Depois de hoje já termos visto aqui, na 4gnews, que a marca estará a planear uma apresentação precoce do seu próximo topo de gama. Isto para contra-atacar diretamente a tecnológica sul-coreana que deverá apresentar o seu Samsung Galaxy S9 em finais de fevereiro.

Vê ainda: 45 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A sua chega aos mercados terá lugar em março e a marca fundada por por Carl Pei e Pete Lau estará a planear lançar o seu próximo topo de gama em meados de março de 2018. Pelo menos segundo avança a gizmochina.

OnePlus 6 poderá ser lançado no início de 2018

Depois de termos conhecido o OnePlus 5T não ficamos com dúvidas. O dispositivo chegou ao mercado para agitar as águas. Para que a marca fosse novamente título de notícia.

E claro, para fazer frente ao Apple iPhone X. Um dispositivo cujo preço de venda ao público veio bater um novo recorde. Já por outro lado, o 5T custa cerca de metade do topo de gama de Cupertino e oferece um invejável conjunto de especificações técnicas.

Contudo, para 2018 a marca já estará a trabalhar no seu sucessor. Um sucessor à altura e que trará não só o leitor de impressões digitais que já aqui abordamos, um sensor aplicado debaixo do ecrã. Será sem dúvida uma das grandes inovações tecnológicas em 2018 e poderá até rivalizar com o FaceID da Apple.

OnePlus 6 Face ID Apple iPhone X iOS
O Face ID é uma das principais caracteristicas do novo iPhone X

Por FaceID entenda-se o mecanismo de reconhecimento facial que recorre a um mapeamento 3D do teu rosto. Desta forma, com um elevado grau de fiabilidade, o teu iPhone X só pode ser desbloqueado com o padrão do teu rosto.

Reconhecimento facial comparável ao FaceID do iPhone X poderá ser um dos trunfos do OnePlus 6

Note-se que neste momento também o OnePlus 5T possui um mecanismo de desbloqueio com recurso ao reconhecimento facial mas a sua segurança e fiabilidade não são comparáveis. Neste momento, a Apple é uma das poucas construtoras, senão mesmo a única a apresentar uma solução efetivamente segura.

Contudo e apesar do OnePlus 5T ter sido lançado há apenas um mês atrás, em novembro, uma fonte que prefere permanecer anónima terá dito à Android Marvel parte dos planos da marca. Acima de tudo, o OnePlus 6 que ainda não recebeu sequer um teaser trará uma versão bem reforçada do Face Unlock.

Na prática será uma solução de desbloqueio do smartphone com recurso ao reconhecimento facial, agora reforçado. Usufruindo finalmente do mesmo padrão de segurança que encontramos no Apple iPhone X com o seu FaceID.

OnePlus 6 poderá chegar em março para fazer frente ao Galaxy S9 e iPhone X

Caso a marca consiga efetivamente juntar as duas soluções seria ideal. Isto é, um mecanismo de desbloqueio com um nível de segurança. Algo comparável ao do iPhone X.

E ainda com uma implementação do sensor de impressões digitais debaixo do ecrã. Isto sim, colocaria o OnePlus 6 acima do Apple iPhone X. Pelo menos no que diz respeito aos métodos de desbloqueio e segurança do smartphone.

A procura por um mecanismo de Face Unlock muito semelhante ao FaceID da Apple será uma das prioridades do OnePlus 6. Isto segundo este mesmo leakster que prestou declarações à publicação Android Marvel. Algo que permitirá aos seus utilizadores utilizarem este mecanismo para autenticar pagamentos e executar várias tarefas seguras. Algo que a atual geração (OnePlus 5T) não consegue fazer.

Por outro lado, o iPhone X conta com uma panóplia de sensores no seu painel frontal que tornam possível o FaceID. Algo que também ajuda a justificar o seu preço bem premium. Já por outro lado, os dispositivos da OnePlus sempre primaram pela relação custo / benefício.

Aqui  temos apenas uma questão. Será que a OnePlus está disposta a subir o preço do OnePlus 6 para conseguir proporcionar o mesmo grau de segurança do FaceID? E se tivessem obrigatoriamente de escolher entre um FaceID no OnePlus 6 e um leitor de impressões digitais debaixo do ecrã? Qual escolheriam?

Leitor de impressões digitais ou FaceID, o que preferes?

Caso seja do teu agrado e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube.

Como certamente compreenderão, teremos uma pequena pausa agora no Natal. É tempo de aproveitar o tempo com a família e todos aqueles que nos são mais próximos do coração. Voltaremos ainda com mais força, já em janeiro às nossas Lives.

E tu, como encaras esta nova política da tecnológica chinesa? Poderão os lançamentos de 6 em 6 meses de alguma forma prejudicar a marca ou “arreliar” os seus consumidores? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – Vem aí um novo Nokia E71 (2018) com o Nokia 9?

Samsung Galaxy A8 2018 – Já há datas para a chegada às lojas

OnePlus 6 pode chegar mais cedo para enfrentar o Samsung Galaxy S9

ViaAndroid Marvel
Fontetrustedreviews
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).