OnePlus 6. Especificações confirmadas pela empresa para este Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Não há dúvidas, o OnePlus 6 estará prestes a ser apresentado oficialmente pela fabricante chinesa. Este que será o próximo flagship killer da empresa fundada em dezembro de 2013 por Pete Lau tem sido alvo de diversas fugas de informação. Mais ainda, a própria marca já começou a publicar Teasers com algumas especificações para este topo de gama Android.

Em suma, é evidente que o produto será apresentado durante este mês, com a própria marca a dar-nos pistas para isso mesmo. Agora, ficamos também a saber algumas das especificações que integrarão este terminal Android. Informações que acabam por confirmar aquilo que já suspeitávamos, será um invejável topo de gama.

Vê ainda: Carl Pei tenta justificar a inclusão da notch no OnePlus 6

A publicação seria feita através da conta oficial da OnePus no Facebook. Entretanto essa mesma publicação seria patrocinada para que o seu alcance fosse o maior possível. É caso para dizer que a marca já está a publicitar o seu próximo topo de gama Android. Mais ainda, veríamos também um sorteio de 6 unidades do OnePlus 5T, um número que não terá sido escolhido ao acaso.

Relembro que o atual topo de gama da empresa chines seria apresentado no passado mês de novembro. Agora, com pouco mais de 4 meses no mercado, o 5T prepara-se para ser substituído pelo próximo topo de gama, o OnePlus 6. É, para alguns fãs e utilizadores da marca, uma atitude precipitada por parte da fabricante.

Especificações confirmadas para o OnePlus 6

Todavia, o que aqui nos traz hoje é a confirmação oficial, portanto por parte da empresa, de várias especificações técnicas para este dispositivo Android. Com efeito, teremos aqui a utilização do processador topo de gama da norte-americana Qualcomm, o Snapdragon 845. Mais ainda, temos também a confirmação da utilização de 8GB de memória RAM, um total de 256GB de armazenamento interno não expansível e claro, a monocelha. Esta última já havia sido confirmado pelo próprio vice-presidente e co-fundador da marca, Carl Pei.

OnePlus 6 contará com o sistema Android Oreo 8.1, da Google

Agora, ficamos com menos uma dúvida e com novas confirmações relativamente às características deste topo de gama Android. Em suma, teremos direito a uma nova variante de topo, agora com um total de 256GB de armazenamento interno. Será uma melhoria significativa, sobretudo se tivermos em conta que a versão de topo do 5T contava com 128GB de armazenamento.

Android Oreo com a interface OxygenOS neste OnePlus 6

Além disso, apesar de ainda não ter sido confirmado pela marca, poderemos ter duas outras versões mais económicas. Com efeito, espera-se que o OnePlus 6 esteja disponível com 128GB de armazenamento e com 64GB de armazenamento na sua versão de entrada. Mais ainda, a sua memória interna não deverá proporcionar a utilização de um cartão de memória microSD para expansão destes valores.

A OnePlus sempre apostou imenso no marketing, na divulgação do produto e na criação da antecipação, o Hype em torno do produto. Esta fabricante destaca-se pelos seus equipamentos com uma ótima relação preço / qualidade e deverá manter este trunfo na próxima geração de dispositivos. Porém, poderemos ter um ligeiro aumento de preços para estes terminais.

Espera-se ainda que a fabricante chinesa nos dê mais possibilidade fotográficas e de gravação de vídeo. Sem esquecer a contínua aposta no reforço da velocidade, algo que cairá muito bem junto da comunidade Gamer.

No decurso das próximas semanas teremos mais informações sobre este topo de gama Android. Para já, deixo-te apenas com uma questão. Qual seria o valor máximo que estarias disposto a pagar pelo OnePlus 6?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark revela agora o seu perfil, chega no dia 13 de Abril

Motorola Moto G6 e Moto E5 serão revelados oficialmente em abril

Huawei Honor 10. Smartphone Android chega já no dia 15 de Maio

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.