OnePlus 6 e OnePlus 6T recebem 'prenda' de Natal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones OnePlus 6 e OnePlus 6T foram anunciados no 1.º e 2.º semestre de 2018, respetivamente. Têm, portanto, mais de três anos no mercado e aproximam-se do fim de vida útil, mas não sem antes a fabricante lhes entregar uma "prenda" de Natal.

Ainda que possa custar a acreditar que ambos os telefones já têm mais de três anos, altura em que os seus equipamentos ainda tinham uma boa (já não excelente) relação qualidade / preço, certo é que este para ainda se mantém relevante em 2021.

Atualização OxygenOS 11.1.2.2 chega mesmo a tempo do Natal

Ainda que nenhum dos telefones receba tratamento preferencial como outrora tiveram, certo é que uma nova versão do software está a caminho de ambos. Mais concretamente, temos a versão OxygenOS 11.1.2.2 a ser gradualmente distribuída pela OnePlus.

Para os utilizadores será uma das maiores atualizações após a chegada do Android 11 no início do ano. No entanto, não temos grandes novidades com o mais recente software para além da correção de erros e instabilidades, bem como o patch de segurança de novembro.

É, portanto, uma atualização incremental, focada nas correções de segurança, com algumas otimizações gerais. Portanto, caso os respetivos smartphones estejam a sofrer com algum bug ou erro específico, não temos no changelog oficial nenhuma menção à correção de uma falha particular.

Será um dos últimos updates para a gama de smartphones OnePlus 6

De qualquer modo, para um par de smartphones Android que chega ao seu quarto ano de existência não deixa de ser um ponto positivo, ainda que maioritariamente simbólico. A fabricante chinesa já foi conhecida pela expediência na distribuição de atualizações de software, mesmo a telefones mais antigos, mas tal já não se aplica no seio da OnePlus.

Em síntese, não contem com a atualização Android 12 para esta gama de telefones. Aliás, após ter anunciado a sua nova política de atualizações, a OnePlus fez saber que esta só retroage à gama OnePlus 8. Ou seja, também os smartphones OnePlus 7 ficarão privados da mais recente versão do sistema operativo da Google.

Por fim, o novo software para os OnePlus 6 e OnePlus 6T é distribuído de forma gradual e faseada aos utilizadores. Chegará, portanto, em primeiro lugar a um grupo experimental e até ao final do mês, via OTA, a todas as unidades ativas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra tem possível data de lançamento revelada
  • Honor X30 já tem data oficial de apresentação, e será o primeiro com este componente
  • Apple Watch SE 2: o próximo smartwatch acessível?
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.