OnePlus 6 e OnePlus 6T estão finalmente a receber o Android 11 com a OxygenOS 11

Rui Bacelar
Comentar

Os smartphones OnePlus 6 e OnePlus 6T lançados pela fabricante chinesa em 2018 começam esta quinta-feira (12) a receber a atualização de sistema para Android 11. Muito provavelmente, a OxygenOS 11 será a última grande atualização para ambos.

Trata-se de uma atualização geral de sistema, com mais de 2 GB para ambos os dispositivos móveis na sua versão global e estável, pronta a instalar. A distribuição da mesma é feita de forma gradual e faseada via OTA (over the air) tendo começado hoje.

Android 11 é a última grande atualização para os OnePlus 6 e OnePlus 6T

OnePlus 6

O anúncio foi feito pela própria OnePlus, através do seu fórum oficial, dando conta do início da distribuição e publicando também a lista de mudanças (changelog) oficial. Após o período de testes, em julho último, começa assim a disponibilização da versão estável.

Importa frisar que o pacote de firmware (software de sistema) tem mais de 2 GB. Desse modo, é aconselhado que façam o seu download através de uma ligação Wi-Fi à Internet, sob pena de consumo em excesso de dados móveis.

A OxygenOS 11 traz um novo design para toda a UI

Entre as principais mudanças terão alterações significativas ao aspeto do menu, botões, atalhos e sobretudo nas cores de destaque que poderão alterar posteriormente. Ainda assim, o novo design pode dividir opiniões junto dos utilizadores.

Sistema

  • Atualizado para a versão OxygenOS 11 (Android 11)
  • Experiência nova de Interface ou UI cujo design visual traz uma experiência de utilização mais confortável com diversas otimizações e detalhes

Espaço de Jogos

  • Nova caixa de ferramentas recém adicionadas para desativar convenientemente o modo Fnatic
  • Nova opção adicionada para permitir uma resposta rápida, em janela pequena, para o Instagram, WhatsApp e Telegram
  • Nova funcionalidade adicionada para prevenir os toques intervertidos no ecrã

Câmara

  • A UI da câmara fotográfica foi atualizada e otimizada com alguns dos caminhos para funções a estarem mais fáceis de aceder

Ambient Display

  • Adicionado um novo estilo de vista rápida para o relógio, uma criação conjunta com a Parsons School of Design.
  • Adicionada a função Canvas que pode gerar automaticamente uma desenho com base numa fotografia do utilizador, a usar no ecrã de bloqueio do telefone.

Dark Mode (Modo Escuro)

  • Adicionado um atalho para ativar / desativar o Modo Escuro

Shelf (Estante)

  • Nova interface para a estante, com design e interface mais simples
  • Adição do novo widget para a meteorologia, efeito de animação mais inteligente.

A atualização chegará sob a forma de uma notificação na barra de notificações do telefone.

Alternativamente, podem usar a aplicação Oxygen Updater, disponível na Play Store, cuja utilização e responsabilidade caberá apenas ao utilizador. Por outro lado, poderão instalar e usar já hoje a nova OxygenOS 11 e desfrutar das novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.