OnePlus 6 e 6T recebem o novo Android Q Developer Preview 2

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus continua a surpreender, demonstrando uma especial atenção pelos seus smartphones 'mais antigos'. Depois de receberem uma nova atualização da OxygenOS Open Beta, o OnePlus 6 e 6T já podem instalar também o Android Q Developer Preview 2.

No entanto, é impossível poder aconselhar utilizadores a instalarem esta versão de testes do Android Q nos seus smartphones diários. Ou seja, se utilizas um OnePlus 6 ou 6T no teu dia a dia, não arrisques instalar esta versão beta.

Para quem é esta atualização Android Q Developer Preview 2?

Na sua essência, esta nova versão deverá ser apenas instalada por developers e utilizadores experientes que não tenham estes smartphones como dispositivos principais.

Ainda nos encontramos a largos meses do lançamento global da versão final do Android Q. Por isso, estas versões de beta estão ainda numa fase inicial, onde poderá encontrar diversos bugs e funcionalidades que simplesmente não funcionam.

Motivos para não instalares esta ROM no teu OnePlus 6

Assim como já referi, existem várias funcionalidades que, nesta fase, simplesmente não funcionam. Neste caso, algumas delas poderão mesmo apresentar-se cruciais para uma utilização diária.

  • Impossibilidade de fazer chamadas de emergência
  • Chamadas VoLTE não funcionam
  • Captura de ecrã aumentada não funciona
  • Vários problemas de estabilidade
  • Problemas de compatibilidade com diversas aplicações

O primeiro problema listado é mais que suficiente para não instalares o Android Q Developer Preview 2 no teu OnePlus 6 e 6T, caso seja o teu smartphone principal. Ainda que seja uma das funcionalidades que esperamos nunca ter de utilizar.

Imagina como seria se estivesses numa situação em que precisas realizar uma chamada de emergência. Mas não podes, simplesmente porque decidiste instalar esta versão experimental...

É preferível optares pela OxygenOS

Certamente que todos os fãs do Android estão ansiosos por poder testar as inovações trazidas pela nova atualização. No entanto, é melhor aguardar um pouco mais por versões que estejam mais estáveis.

Para já, no caso dos utilizadores do OnePlus 6 e 6T, é preferível instalarem a mais recente versão da versão Open Beta da OxygenOS. A sua última atualização, trouxe a integração da funcionalidade "Bem-estar digital", Fnatic Mode e também o patch de segurança de junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Empresa israelita afirma que consegue desbloquear qualquer dispositivo iOS ou Android
  • Vivo Z1 Pro é revelado com buraco no ecrã e bateria massiva
  • Alexa é agora capaz de realizar mais tarefas com menos comandos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.