OnePlus 6 Android Oreo OxygenOS
Depois do plástico no OnePlus One e Two, passaremos do metal para o vidro?

Atualmente o mercado mobile está numa fase de maturação em que todas as principais fabricantes nos tentam com produtos de elevada qualidade. Acabamentos premium e especificações técnicas cada vez mais poderosas. Contudo, o seu design está cada vez mais homogéneo. A OnePlus quer mudar isso com o seu próximo topo de gama Android, o OnePlus 6.

Com efeito, nos últimos meses temos visto vários relatos de que a empresa estaria a considerar novos materiais. Novos acabamentos e um novo look para o seu próximo topo de gama Android, o OnePlus 6. O vidro é apenas uma das várias possibilidades para este terminal.

Vê ainda: Samsung Galaxy Zero, uma visão utópica para os smartphones Android

Em 2014 a fabricante chinesa fundada por Carl Pei e Pete Lau, lançaria o “One“, o seu primeiro flagship killer. O smartphone era caracterizado pelo seu design limpo e pela utilização do plástico rugoso (SandStone) na sua traseira.

Entretanto, em 2015, veríamos o OnePlus Two a ser lançado, já com uma maior ênfase no metal mas ainda com uma traseira em plástico rugoso (SandStone). Saltando para 2016 teríamos o OnePlus 3 e 3T, completamente construídos em metal, mais concretamente a liga de alumínio.

OnePlus 6 terá bastante orgulho no seu (novo) Design

Recentemente, em 2017 com o OnePlus 5 e 5T, dois smartphones também eles em metal, de linhas já mais arredondadas e um design mais contemporâneo. Ainda assim, todo o seu design foi alvo de críticas pelas notórias semelhanças com o iPhone 7 Plus e com o OPPO R11 e OPPO R11s. Críticas não desprovidas de fundamento uma vez que o design destes terminais partilhava bebia da mesma fonte. As diferenças existiam, sim, mas eram uma simples nota de rodapé numa redação já familiar. Em 2018 a marca mostra-nos sérios indícios de que está a preparar todo um novo look para o seu topo de gama.

Design aprumado para 2018 para este smartphone Android

OnePlus 6 OnePlus 5T design
A fabricante chinesa tem-nos dado bastantes pistas sobre o seu próximo terminal Android. Chega em maio.

Parte deste ‘orgulho’ no seu design é visível no seu mais recente teaser, mostrando a inscrição “Designed by OnePlus” ou, desenhado pela OnePlus. É uma afirmação da identidade da marca e uma clara demonstração de satisfação com o seu próximo topo de gama Android.

A imagem seria ontem partilhada nos canais oficiais da fabricante chinesa e promete não só um novo design como novos materiais. Relembro que o responsável pela conta de Twitter de Evan Blass partilhou também uma imagem que deixa antever um novo acabamento rugoso. Todavia, o metal parece continuar a dominar neste look que podem contemplar na imagem abaixo.

Poderemos ter uma versão do OnePlus 6 em vidro, outra em metal

Com efeito, apesar de esta imagem não ser oficial pois não foi partilhada pela fabricante Android, Evan Blass tem um excelente histórico de fiabilidade. Aqui podemos contemplar um smartphone que, sem sombra de dúvida, não é um dos modelos existentes. Mais ainda, temos uma nova textura para o equipamento. Este continua a ser construído em metal, tal como evidenciam as bandas para as antenas.

OnePlus 5T gestos para navegação Carl Pei OnePlus 6 Android Oreo notch design
Imagem partilhada recentemente por Evan Blass daquele que se acredita ser o dispositivo OnePlus 6. É o próximo topo de gama da marca chinesa

A imagem partilhada por Evan Blass já tem cerca de um mês e nela podemos ver também, na parte inferior da sua traseira, a inscrição “Designed by OnePlus”. Este ponto dá ainda mais credibilidade à fuga de informação perpetrada por este leakster.

Software – Android Oreo 8.1 com a OxygenOS 5

Recentemente seria ainda sugerido um acabamento com uma textura similar à madeira. Ainda assim, apesar de ser mais provável a adopção do vidro como novo material. Ainda assim, não é de todo impossível e fabricante criar um “Estúdio de Design” para que os fãs personalizem o seu novo topo de gama Android.

Alternativamente, a fabricante poderá disponibilizar uma a versão base em metal e a versão de topo em vidro. Todavia, isto ainda não explica o acabamento visível na imagem partilhada por Evan Blass. Deixando assim os fãs a especular sobre se será uma capa ou autocolante para a traseira.

Vimos ainda um acabamento similar à madeira para este Android

Ainda assim, tanto o vidro como a madeira permitiriam a implementação da tecnologia de carregamento sem-fios neste dispositivo móvel. Até à data nenhum dos smartphones Android desta fabricante apresentam esta tecnologia mas isto poderá estar prestes a mudar. Não que o seu Dash Charge seja desprovido de mérito, muito pelo contrário aliás.

Algo que já não suscita dúvidas é a resistência a salpicos do próximo topo de gama. Já por outro lado, não sabemos se será apenas uma certificação IP53 (protecção contra salpicos). Ou se  terá certificação IP68 (resistente a imersão). Seja como for, não só o seu design como toda a sua construção usufruirá de uma atenção redobrada. Um especial cuidado por parte da construtora chinesa.

Existem ainda algumas dúvidas relativamente ao seu preço com algumas fontes a sugerirem um aumento significativo. Já por outro lado, temos outras fontes a apontar o mesmo valor para a versão base deste dispositivo móvel.

A sua apresentação terá lugar nas primeiras semanas de maio e até lá teremos certamente mais informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus oferece o smartphone em troca de uma análise ao OnePlus 6

OnePlus confirma a construção em vidro para o OnePlus 6

Apple iPhone 5S poderá receber iOS 12 no mês de setembro

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).