OnePlus 6 Android Oreo OxygenOS construção vidro
Depois do plástico no OnePlus One e Two, passaremos do metal para o vidro?

Depois do plástico no “One” e no “Two” em 2014 e 2015, a fabricante Android optaria pelo vidro como o principal material de construção. Presente no 3, 3T, 5 e 5T até que agora, em 2018, a empresa chinesa se voltará para o vidro como material de construção da sua próxima coqueluche, o OnePlus 6.

A confirmação oficial surgiu através da imagem que ilustra este artigo. Uma clara afirmação do orgulho sentido pela marca no seu próprio design e um inconfundível brilho que nos deixa antever o vidro. Agora, sabemos sem sombra de dúvida que pelo menos uma das suas versões trará este acabamento.

Vê ainda: OnePlus 6. A melhor representação do próximo smartphone Android

Aproximamo-nos a passos largos da apresentação oficial deste smartphone com Android Oreo e com a OxygenOS 5 da própria marca. Sabemos ainda que o OnePlus 6 terá algum nível de resistência à água e aos elementos com base no último teaser partilhado pela fabricante chinesa.

Sabemos ainda que o OnePlus 6 trará uma edição especial dos Avengers da Marvel, possivelmente um exclusivo para o mercado indiano. As suas principais características técnicas também não guardam segredos e o material de construção era uma das últimas incógnitas.

OnePlus 6 chegará também, ou exclusivamente, em vidro

Agora, as dúvidas clarificam-se com a partilha deste teaser na conta oficial da OnePlus na rede social Facebook. De forma a aumentar a expectativa em torno do seu próximo lançamento, o OnePlus 6, temos assistido à divulgação de pequenos trechos de vídeo e várias imagens com algumas das suas características. Agora, a presença do vidro é sugerida na imagem acima, a menos que estejamos aqui a contemplar uma versão em cerâmica, algo que não cremos ser provável. Ainda assim, a presença do vidro abre novas possibilidades para o OnePlus 6.

vidro construção OnePlus 6 smartphone Android Oreo
Esta é uma das melhores representações digitais deste dispositivo móvel.

Construção em vidro deixa antever o carregamento sem-fios neste Android

Mais concretamente, a presença do carregamento sem-fios seria agora uma possibilidade, para além do Dash Charge para um carregamento rápido. Seria assim mais uma ferramenta no arsenal deste smartphone com Android Oreo. Mais ainda, um novo material de construção significaria um novo look para o smartphone.

Ora, depois de termos visto o OnePlus 3, 3T, 5 e 5T, todos eles em metal, acreditamos se justifique esta opção. Relembramos que a utilização do vidro como principal material de construção pode aplicar-se apenas a uma das variantes do smartphone.

Com efeito, até à data têm sido sugeridas três variantes / versões para o OnePlus 6. Uma delas, de topo, com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Esta versão premium cujo preço poderá rondar os 700 dólares ou perto de 700 euros seria uma ótima candidata para a utilização do vidro.

O seu processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm. Estará presente em todas as variantes, sendo dotado de uma câmara dupla, na sua traseira. Esta será composta por 16MP (f/1.7) + 20MP (f/1.7) com o respectivo flash dual-LED logo acima do leitor de impressões digitais na sua traseira. Na parte frontal teremos um sensor de 16MP para as selfies.

Contamos também com uma bateria de 3450mAh de capacidade que poderá perfeitamente contar com o carregamento sem-fios. Relembro que o metal impede a implementação da tecnologia de carregamento por indução magnética. Algo que não se verifica com o vidro.

O OnePlus 6 deverá ser apresentado no início do mês de maio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 adiado para o 3.º trimestre para trazer o ‘Face ID’ da Apple

OnePlus 6 nas lojas a 18 de maio com apresentação oficial no dia 5 de maio?

OnePlus 6 terá edição especial da Marvel com os ‘Avengers’

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).