OnePlus 6. Carl Pei volta atrás no Twitter e apaga a menção ao "notch"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Carl Pei, vice-presidente e co-fundador da OnePlus é um dos principais porta-voz da fabricante chinesa. Especialmente ativo na rede social Twitter, Pei nem sempre parece pesar bem aquilo que diz, ou publica na rede. O mais recente caso prende-se com um tweet algo petulante onde exorta os fãs a "aprendam a gostar da notch" para o OnePlus 6. Algo que não caiu bem junto da comunidade...

O tweet em questão seria publicado no dia 28 de março de 2018 no seguimento da sua entrevista ao TheVerge. Altura em que também , aqui, no seu próximo topo de gama Android.

Vê ainda: - 10 produtos da marca para melhorar o teu Setup

Pouco depois seria criado um novo tópico de discussão da notch no fórum oficial da marca. Uma espécie de muro das lamentações para que os fãs "esperneassem" o suficiente antes do lançamento do produto. Depois, quando todas as frustrações já tivessem sido manifestadas, a marca espera que o OnePlus 6 seja bem aceite.

Agora, Carl Pei remove o seu tweet petulante depois de todos os canais oficiais da marca terem sido invadidos com inúmeras manifestações de desagrado dos fãs. Lamento senhor Pei, está a falar com adultos que sabem pensar por si. Não são crianças facilmente influenciáveis e quando se dá assim um passo em falso...

OnePlus 6 e a sua notch assombram Carl Pei

Já por outro lado, de que é que Carl Pei e a OnePlus estavam à espera? Para uma marca cujo lema / slogan é "Never Settle" nunca vi tanta pressa em seguir modinhas. Ainda que a presença da notch signifique um ecrã maior sem aumentar as dimensões do produto, o sentimento anti-Apple é demasiado forte na comunidade de fãs da marca. Pior ainda quando praticamente a maioria das fabricantes Android já está a imitar a abordagem popularizada pela Apple.

OnePlus 6 poderá chegar antes de junho

Veja-se a Apple de Tim Cook. Pior ainda, dizer a um fã da OnePlus para aprender a gostar da notch é o mesmo que lhe pedir para escolher outra marca. É certo que esta afirmação de Carl Pei estava relacionada com a sua entrevista ao The Verge mas ainda ainda, cairia muito mal junto da comunidade.

Carl Pei é particularmente ativo no Twitter

Para uma empresa com espírito de startup, a arrogância, ainda que numa interpretação talvez incorreta das suas palavras, pode ser destrutiva. Já sabemos que o OnePlus 6 será um fantástico produto, isso nunca esteve sequer em questão. Mas já é tempo de a marca ter mais cuidado com o que diz, escreve ou partilha.

Além de ter apagado o tweet polémico, Carl Pei, pouco antes da entrevista ao The Verge, publicaria aquilo que acima podem ver. Em tom manifestamente agressivo e trocista, apelida de clickbait aquilo que 4 dias depois viria a confirmar.

O que trará de novo o OnePlus 6 além da notch?

As semelhanças com o iPhone X são inegáveis e já no passado (recente), a OnePlus se basearia no OPPO R11 e OPPO R11s para o OnePlus 5 e 5T. Onde é que está aqui o clickbait? Apenas vejo uma tentativa de desinformação, uma tentativa de manter o mistério em torno do seu próximo smartphone.

Já relativamente ao OnePlus 6 espera-se que este smartphone Android traga um ecrã com mais de 6 polegadas. Deverá manter a resolução Full-HD+ com um ecrã Optic AMOLED. No seu interior poderemos contar com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, o mais potente "motor" desta fabricante.

Já a nível de memória RAM deveremos ter a mesma configuração do OnePlus 5T. A saber, 6 a 8GB de memória RAM, possivelmente agora com 128 ou 256GB de armazenamento interno. Na sua traseira teremos uma câmara dupla de 16MP + 20MP de acordo com os rumores.

Por último, acredita-se que este ano o OnePlus 6 custe até 600 euros ou 749 dólares. Podendo inclusive ser lançado mais cedo no mercado. Apesar de normalmente ser anunciado em junho, este ano poderá chegar já em abril. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Lucro sobe 28% para 6.1 mil milhões de euros em 2017

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact ultrapassam o Galaxy S9 na autonomia

Xiaomi Mi MIX 2S. Topo de gama Android, em cerâmica, desmontado.

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.