OnePlus valoriza os utilizadores e apura a câmara para o OnePlus 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Uma boa forma de ir melhorando os seus produtos é dar ouvido às sugestões e/ou reclamações dos seus utilizadores / consumidores. Este tem sido a premissa da OnePlus, a fabricante chinesa fundada por Carl Pei (VP) e Pete Lau (CEO) em dezembro de 2013. Agora, já com o OnePlus 6 em vista, a marca socorre-se dos seus utilizadores para melhorar a câmara fotográfica do próximo topo de gama.

O mais recente "Open Ears Forum" teve lugar em Hamburgo na Alemanha, isto depois da primeira edição ter decorrido em setembro na capital do Reino Unido. Na altura, a marca teve o primeiro contacto direto com os seus utilizadores. Na altura seria a OxygenOS o principal tema para a primeira "conferência".

Vê ainda: Huawei Mate 10 domina o novo Top 10 da AnTuTu

Já na semana passada, o "Open Ears Forum" em Hamburgo debruçar-se-ia sobre a câmara fotográfica. Desde os algoritmos de processamento da imagem, lentes e configurações de imagem. Para além de alguns dos seus utilizadores / consumidores, a conferência teve a presença de Kevin Abosch, fotógrafo de renome.

Alguns dos utilizadores da marca tiveram também a oportunidade de conferenciar com este "mago" da câmara. A discussão terá sido focada na câmara, no desenvolvimento da mesma e na preparação de novos módulos. Lendo as entrelinhas é óbvio que o OnePlus 6 já está a receber os retoques finais.

OnePlus 6 chegará em maio com melhorias na câmara

O evento foi dividido entre as conferências de manhã e tarde. Ouvido sempre a opinião dos utilizadores sobre a performance, câmara e desempenho dos seus smartphones. Prestariam também atenção ao que os utilizadores tinham a dizer sobre o desempenho atual da câmara dos topos de gama. No evento esteve também presente Carl Pei, vice-presidente e co-fundador da fabricante chinesa. A iniciativa contaria também com a presença de um dos engenheiros fotográficos (algoritmo) da OnePlus.

Utilizadores puderam expressar a sua opinião no "Open Ears Forum"

No final do evento a OnePlus publicaria também uma lista com todas as mudanças que seriam aplicadas pela marca durante o corrente ano de 2018. São elas:

  1. Correção dos problemas de compatibilidade com aplicações de câmara de terceiros
  2. Possibilidade para a câmara manter as definições HDR desde a última vez que a função fosse usada pelos utilizadores
  3. Optimizações para o modo Panorama da câmara
  4. Otimizações para a Galeria e Coleções dentro da galeria.

Obviamente com o OnePlus 6 em vista, a fabricante chinesa criou também um inquérito online para o efeito. AQUI poderás ajudar a marca a perceber como é que poderá melhorar a sua câmara fotográfica. Tudo isto com base no feed-back dos utilizadores dos seus produtos.

Por último, o próximo Open Ears Forum será celebrado nos Estados Unidos da América no dia 7 de Abril. Celebrar-se-á na cidade de São Francisco, California. Serão selecionados apenas 25 utilizadores para participarem na iniciativa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 3E. Smartphone revelado em vídeo antes da apresentação

d

5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.