OnePlus 6 quer rivalizar com a câmara do Pixel 2 ou do iPhone X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O novo OnePlus 6 está mesmo aí à porta, faltando apenas cinco dias para a sua oficialização. Antes de tal acontecer, a empresa chinesa tem vindo a publicitar algumas das novidades do seu topo de gama. A mais recente tem que ver com a sua câmara, chegando ao ponto de a comparar com a do Samsung Galaxy S9, Pixel 2 e iPhone X.

Importa frisar, desde já, que todos estes equipamentos possuem das melhores câmaras fotográficas do setor mobile. Se tivermos em conta o ranking da DxoMark, estas ocupam, respetivamente, o terceiro, quarto e quinto posto.

Vê ainda: Samsung vai finalmente lançar um smartphone com Android Go da Google

Todas elas possuem as suas vantagens e desvantagens e, no final de contas, são câmaras de excelente qualidade. A diferenciação entre elas é feita nos pequenos pormenores, podendo uma ser mais indicada que outra para as tuas necessidades.

OnePlus desafia-te a diferenciar a foto tirada com o OnePlus 6, Pixel 2, Galaxy S9 e iPhone X

Esse é um dos trabalhos que a DxOMark faz na sua avaliação. São vários os pontos que esta entidade aborda em testes muitas vezes em ambiente controlado. O seu ranking tem servido como uma espécie de barómetro para a qualidade das câmaras fotográficas no setor mobile.

Foi indicado anteriormente que o novo OnePlus 6 terá passado já pelas mãos da DxOMark. Todavia, as informações apenas nos serviram para atestar o seu design. A avaliação da sua câmara mantém-se em segredo e poderá mesmo ser revelada no ato da sua oficialização.

Todavia, a empresa chinesa parece ter plena confiança no produto que desenvolveu para 2018. A OnePlus está a desafiar os seus fãs e utilizadores a atribuir várias fotos a alguns equipamentos. As escolhas recaem sobre o seu OnePlus 6, o Pixel 2, Samsung Galaxy S9 e ainda o iPhone X.

Este desafio foi lançado na conta oficial da OnePlus no Twitter. Lá poderás dizer de tua justiça, tentando adivinhar qual foto foi tirada com cada um destes equipamentos. Naturalmente, a empresa ainda não deu a solução para este pequeno quebra-cabeças.

Os equipamentos da empresa chinesa nunca foram conhecidos pela qualidade das suas câmaras fotográficas. Aliás, sendo eles verdadeiros topos de gama nas suas especificações, a câmara tem sido o seu principal calcanhar de Aquiles.

O novo topo de gama aposta forte na câmara fotográfica

Todavia, o OnePlus 6 quer fazer desta paradigma coisa do passado. A empresa liderada por Pete Lau está a apostar forte no departamento fotográfico do seu novo topo de gama. Este é um dos pontos que fará o preço do mesmo subir um pouco mais.

Aquilo que os rumores alimentam é que a sua câmara dupla será composta por uma lente principal de 20MP, com uma abertura focal de f/1.7. Já a lente secundária será de 16MP não sendo claro, no entanto, o seu propósito. Será que a empresa voltará a incluir uma lente de zoom? Ou será, mais uma vez, uma lente convencional como sucedeu com o 5T?

Tudo isto poderá ser aferido no próximo dia 16 de maio. Será na cidade de Londres que ficaremos a conhecer todos os detalhes do novo OnePlus 6 e aí teremos os primeiros dados quanto à qualidade da sua câmara fotográfica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. ASUS ROG rival do Xiaomi Black Shark pode chegar já em junho

Apple iPhone SE (2018) confirmado por Evan Blass (@evleaks)

Google diz que Duplex vai avisar o recetor que está a falar com um bot

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.