OnePlus 6 Android Oreo Google
Poderá esta ser a variante em branco do próximo topo de gama com o Android Oreo da Google?

Chega no dia 16 de maio a Londres o próximo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. Chama-se OnePlus 6 e será um flagship com preço competitivo, caso a marca não decida seguir as passadas do iPhone X ou de um Galaxy S9 Plus.

Sabemos que este ano o OnePlus 6 adotará o vidro como o principal material de construção para o novo smartphone. Sabemos também que trará uma edição especial “Avengers da Marvel” e que terá uma certificação IP, de nível ainda desconhecido.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X vs Xiaomi Mi A1 – um ‘upgrade’ quase perfeito

Agora, graças à publicação videocardz ficamos a conhecer a suposta versão em branco do OnePlus 6. Note-se que até à data a fabricante não revelou qualquer esquema de cor em concreto para além do novo acabamento em vidro.

Ainda assim, deixaram antever um pouco de um tom de púrpura. Todavia, este pode ser apenas um reflexo, no vidro, da versão “Red Lava”, em vermelho. Já por outro lado, o tom de cor mais comum será certamente o preto, agora com o inconfundível brilho do vidro no seu painel traseiro.

OnePlus 6 em branco com realces dourados?

A imagem que ilustra este artigo retrata aquele que parece ser o OnePlus 6 em branco com alguns realces em dourado. Temos aqui a pequena notch no topo com a câmara frontal, os sensores e o auscultador. Temos também um ecrã que preenche a quase totalidade do painel frontal. Algo que nos salta à vista é também a sua reduzida moldura (bezels) bem como o ‘queixo’ francamente reduzido neste novo smartphone com Android Oreo da Google.

Android Oreo da Google Apple iPhone X OnePlus 6 Android Oreo smartphone
A fabricante fundada por Pete Lau e Carl Pei apresentar-nos-á um novo design.

Software – Android Oreo 8.1 da Google

Não é de descartar a existência de uma versão em branco, longe disso. Todavia, prestemos atenção ao botões físicos nas laterais do smartphone. Na sua lateral esquerda, ao centro, temos aquilo que aparenta ser o botão Seletor de Volume.

Já na sua lateral direita temos dois botões de tamanho similar. O primeiro, ao centro, deverá ser o botão Power ou On/Off. Já o segundo acredita-se que seja o Interruptor para as Notificações, um dos truques únicos da OnePlus. Mais ainda, este botão poderá ganhar novas funções no OnePlus 6.

Temos também um acabamento com cantos arredondados para este smartphone com o Android Oreo da Google, o seu sistema operativo. Utilizará ainda a interface própria da marca, a OxygenOS na sua versão 5.

O que esperar do OnePlus 6?

Podemos ainda aferir a presença de uma câmara traseira dupla com alinhamento vertical. Algo que tem vindo a ser avançado pelas fugas de informação e rumores até à data. Mais ainda, temos um flash dual-LED (dois tons). Podemos também aferir a presença do leitor de impressões digitais / sensor biométrico de formato elipsoide.

OnePlus 6 Android Oreo  da Google
Alguns esboços partilhados pela empresa para o seu próximo smartphone com Android Oreo da Google

Contamos ainda com a presença de um ecrã de 6.28 polegadas de diagonal no OnePlus 6. Ecrã este que terá a notch no seu topo, uma resolução Full-HD+ com um painel Super AMOLED e um formato 19:9. Apresentará também uma nova “definição” de velocidade graças ao processador Snapdragon 845, da norte-americana Qualcomm.

O seu sistema operativo será a mais recente versão do OS da Google, o Android Oreo na sua versão 8.1. Todos os seus aspectos serão revestidos pela OxygenOS 5.1 da própria OnePlus.

Disponível em Preto, Branco e Azul?

Estará disponível com 6GB de memória RAM e 8GB de memória RAM. Mais ainda, contará com 64GB, 128GB e 256GB de armazenamento interno não expansível à escolha do utilizador. As suas câmaras serão de 16MP+20MP com uma câmara frontal de 20MP.

Para manter tudo a funcionar teremos uma bateria de 3450mAh de capacidade com o carregamento rápido Dash Charge. Por último, também esta tecnologia poderá apresentar melhorias na nova geração Dash Charge V2.

aqui vimos algumas referência à suposta versão em Azul do OnePlus 6 mas não creio que tal se venha a materializar. De igual forma, esta versão em branco não me parece credível. Toda a imagem parece ter sido feita por um designer com mão pouco firme. As proporções do smartphone não me parecem as mais verídicas ou convincentes.

O smartphone será apresentado no dia 16 de maio em Londres, Reino Unido.

 

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

OnePlus 6 ‘Marvel Avengers Limited Edition’ revelado em vídeo oficial

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).