OnePlus 6 aparece ao lado do iPhone X e OnePlus 5T - [Falso]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo dia 16 de maio que a OnePlus vai apresentar oficialmente o seu novo smartphone Android, o OnePlus 6. Entretanto, ontem partilharíamos várias imagens de uma suposta comparação com o OnePlus 5T e com o iPhone X da Apple.

Infelizmente, até que o produto seja oficializado circularão na Internet muitas informações falsas e simples farsas. No caso da galeria de imagens lado a lado com o iPhone X da Apple e o OnePlus 5T, tudo isto não passou de uma montagem.

Vê ainda: ASUS ZenFone 5 chegou para fazer frente ao Huawei P20 Lite

Agradecemos aos nossos leitores pela chamada de atenção e mediante uma análise mais cuidadosa das imagens podemos ver que tudo isto não passou de um engodo. Ao lado do OnePlus 5T e do iPhone da Apple, as imagens do OnePlus 6 mostram sinais de montagem.

Isto é, acreditamos que tenham sido digitalmente alteradas mediante um software de edição de imagem. Seja ou não "Photoshop", certo é que pouco depois de termos noticiado na 4gnews a comparação com o iPhone X da Apple, surgiram os sinais de alerta.

Este não é o OnePlus 6, tudo não passou de uma farsa!

Este equipamento que apareceu na internet lado a lado com o seu antecessor, o OnePlus 5T e o seu rival iPhone X não é o OnePlus 6. Apesar de ser similar a tudo o que tem vindo a ser revelado pelos rumores e fugas de informação, as imagens denotam sinais de alteração. Em algum material é visível a falta de proporção entre as molduras / margens do suposto OnePlus 6. Mais ainda, a própria resolução das imagens parece ter sido baixada propositadamente para mascarar as pinceladas digitais.

Suposta comparação com o OnePlus 5T e iPhone X da Apple

Tudo não passaria de um engodo pelo qual lamentamos. Apesar de ser muito provável que o OnePlus 6 traga muitos destes traços, tendo a sua monocelha semelhante à do OPPO R15 já ter sido confirmada.

Alertamos para o facto de circularem várias imagens falsas do OnePlus 6 na internet e que até ao dia 16 de maio, surgirão ainda mais farsas. Entre elas poderemos efetivamente ver algumas fugas de informação verídicas.

Ainda assim, importa sempre questionar tudo aquilo que vemos, lemos ou ouvimos. Sobretudo na internet onde é bastante simples fazer circular uma história falsa ou sem qualquer fundamento / contacto com a realidade.

Ainda assim, para o OnePlus 6 podemos esperar uma monocelha / entalhe similar ao do iPhone X da Apple. De igual forma, também o Huawei P20 traz um traço similar, ainda que seja um pouco menor do que a do iPhone X.

Todavia, no iPhone X da Apple a monocelha é utilizada para albergar os sensores necessários para operar a tecnologia de reconhecimento facial 3D. Algo que nenhum smartphone Android oferece até ao momento. Segundo os rumores o Xiaomi Mi 7 poderá proporcionar esta comodidade.

Lamentamos profundamente qualquer frustração que o artigo original possa ter causado. O OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio, em Londres. No dia seguinte será apresentado na China e na Índia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Pro vs Mate 10 Pro – qual o melhor investimento?

d’s

P20 Lite – a diferença entre 279€ e 399€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.