Home Android

Android. OnePlus 6 recebe agora certificação Wi-Fi

O terminal acaba de receber agora certificação Wi-Fi

Carl Pei OnePlus 6 Android Oreo notch
Imagem partilhada recentemente por Evan Blass daquele que se acredita ser o dispositivo OnePlus 6. Com efeito, este será o próximo topo de gama da marca chinesa

OnePlus, uma das fabricantes chinesas que mais se tem destacado pelos seus topos de gama (flagships) Android de baixo custo e alto valor. Com o cognome “flagship killer” o seu grande trunfo consistia na sua relação preço / qualidade completamente invejável. Todavia, para o OnePlus 6, tal como vimos aqui, já teremos um significativo aumento de preço na loja oficial da marca. Agora, foi aprovado pela Wi-Fi Alliance.

Anteriormente seria também avançado que o OnePlus 6 poderia ser apresentado mais cedo em 2018. Algo que sinceramente considerávamos improvável, isto pelo facto de o 5T ter sido lançado há pouco mais de 4 meses no mercado. Ainda assim, a marca estará já a preparar os últimos detalhes para uma apresentação de produto, com efeito, esperamos pelo OnePlus 6 já em abril.

Vê ainda: Google Play Store: 10 Launchers grátis para personalizares o teu Android

Dando mais credibilidade a estes rumores temos agora uma importante certificação do produto pela Wi-Fi Alliance. Este será um verdadeiro topo de gama para esta fabricante que se especializa neste ramo de produtos. Já por outro lado, as suas “marcas irmãs”, a OPPO e a Vivo especializam-se em dispositivos Android de gama média, um ponto distintivo entre estas fabricantes.

Agora, com base no documento da Wi-Fi Alliance podemos ver que o topo de gama Android que conheceremos como OnePlus 6 terá o número de modelo A6003. Este será o próximo flagship killer e o documento foi registado em novembro passado. Posto isto, quando estavam a apresentar o modelo 5T a OnePlus já estava a preparar o OnePlus 6 enquanto te vendia o seu novo smartphone Android.

OnePlus 6 recebe nova certificação na Wi-Fi Alliance

Podemos ainda constatar que este terminal, assim que foi certificado pela Wi-Fi Alliance estava a utilizar o sistema operativo Android Oreo. Mais ainda, contava já com a OxygenOS 5.1 da própria marca. Note-se que quando chegar às lojas será o primeiro smartphone da marca com a nova versão do Android Oreo, o 8.1. Mais ainda, contaremos com um total de 3 versões ou variantes com diferentes quantidades de armazenamento interno. Mais concretamente, 64/128 ou 256GB para além de uma notch no topo do ecrã deste terminal Android.

Android Oreo e OxygenOS 5.1 no OnePlus 6

OnePlus 6 Android Oreo Wi-Fi Alliance
O próximo topo de gama da fabricante chinesa já recebeu esta certificação.

Acredita-se ainda que este terminal Android conte com 6 a 8GB de memória RAM consoante a sua versão. Contará ainda com uma câmara dupla, capaz de gravar vídeo em câmara lenta, tal e qual o Huawei P20 e Samsung Galaxy S9. O seu “coração” ou processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm.

Espera-se que este terminal seja apresentado durante o mês de abril com a sua chegada aos mercados em maio. Poderão consultar aqui os preços das 3 variantes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomestá a contratar um “Sales Manager” para Portugal

Xiaomi Mi 7 – Um render questionável do topo de gama Android

Xiaomi Mi A2 com Android One já revelou as características na Internet

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia