OnePlus 6. Confirmam-se os traços deste smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os rumores e 5, já tinham uma câmara dupla na sua traseira e o mesmo sucederá com o próximo OnePlus 6.

Vê ainda: bate recordes em Portugal

Ora, ao passo que nos smartphones anteriores a fabricante chinesa havia optado por um alinhamento horizontal, isto mudará em 2018. Com efeito, no OnePlus 6 teremos um alinhamento vertical para a sua câmara de configuração dupla. Mais ainda, esta é uma das tendências de 2018, sendo agora comprovada pelas capas de proteção para o terminal.

Note-se que apesar de não ser uma das fugas de informação mais "sumarentas", as capas de proteção dizem-nos imenso sobre o smartphone. Sendo um autêntico "molde" do smartphone, já sabemos onde é que cada botão, orifício e parafuso estará presente. As imagens seriam publicadas pelo portal SlashLeaks.

OnePlus 6 deverá ser apresentado em Abril

Cumpre ainda salientar que estas imagens das capas de proteção em silicone vão ao encontro de todas as fugas anteriores. Desde o início de março que temos visto os primeiros indícios do OnePlus 6. Ora, já sabíamos que ele teria uma câmara dupla, ao centro e com alinhamento vertical. Já tínhamos visto o seu leitor de impressões digitais na traseira, logo abaixo das câmaras e do seu flash dual-LED. Agora, todos esses elementos são corroborados pelas capas de proteção. Isto claro, partindo do pressuposto que todas estas informação são verídicas.

Galeria de imagens do próximo smartphone Android

Será este o novo OnePlus 6?

As primeiras duas imagens são "a novidade". Temos aqui uma capa de silicone e aquilo que aparenta ser uma capa rija / dura para o smartphone Android. Podemos também aferir a posição de todos os principais recortes para os elementos do OnePlus 6. Ora, a sua câmara dupla ao centro, a posição do leitor de impressões digitais e o seu formato oval. Tudo isto bate certo com as fugas de informação anteriores.

Posto isto somos levados a concluir que este smartphone Android terá um design radicalmente diferente dos seus antecessores. Aqui, as diferenças serão particularmente notórias na traseira deste smartphone que deverá manter a construção em vidro. Mais ainda, as suas câmaras dar-lhe-ão um aspecto algo similar ao Huawei Mate 10 Pro, a título de exemplo.

Software - Android Oreo com a interface OxygenOS

Podemos ver algumas novidades para este smartphone Android, mais concretamente a posição do interruptor das notificações. Esta que é uma das principais características dos terminais Android da OnePlus parece estar agora na direita do smartphone. Ora, isto recorda-nos de um rumor que sugerir uma barra de navegação.

Já por outro lado, os botões de selecção de volume continuam no local do costume, na sua lateral esquerda. Ainda assim, tendo em conta o tamanho do recorte na sua lateral esquerda o interruptor das notificações poderá manter-se à esquerda. Resta saber se, para esta nova geração até este botão terá novas funções.

Android Oreo será o seu sistema operativo, Snapdragon 845 o seu processador

Note-se também que na aresta inferior do terminal temos o leque habitual de portas. Com efeito, é visível o recorte para a porta USB do Tipo C. Para a porta áudio jack de 3.5mm. Mais ainda para o seu altifalante principal e microfone principal, estando o secundário na aresta superior do terminal.

Algo que também não surpreenderá os utilizadores será o seu mês de abril com a sua chegada aos mercados a ocorrer em maio de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Novos Apple iPhone 8 e 8 Plus já integram leque “Red Product”

desaparece das lojas

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.