OnePlus 6 é mais rápido do que toda a concorrência Android e iOS [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A online. Agora, como se portará face ao Samsung Galaxy S9 e ao iPhone X da Apple?

O terminal, quando foi finalmente apresentado, já tinha sido revelado em grande parte pelas fugas de informação prévias. Ainda assim, a OnePlus não desiludiu com o novo topo de gama Android a apresentar todas as especificações a que estamos habituados nos terminais desta marca.

Vê ainda: Xiaomi Mi band 3: Manual dá-nos um vislumbre da futura smartband

Desde 8GB de memória RAM até 256GB de armazenamento interno e o processador certificação IP.

Sim, o OnePlus 6 é mesmo assim tão rápido!

Tudo isto para chegar ao ponto central do OnePlus 6. O seu lema / slogan é bastante direto "A velocidade que tu precisas" ou "The speed you need". A fabricante não esconde as suas grandes ambições, espírito inovador e sagacidade estratégica (guardando sempre alguns trunfos para a próxima geração - Apple.

OnePlus 6 mostra-se mais veloz que o Samsung Galaxy S9 e iPhone X

Para termos uma noção da sua velocidade, os criadores de conteúdo elaboraram dois testes. Ou duas rondas por outras palavras de abertura de aplicações (apps). No primeiro temos o registo da velocidade com que as apps são abertas pela primeira vez.

Na segunda ronda, entre OP6. Entre o Samsung Galaxy S9. Entre o iPhone X e 5T, vemos a velocidade e tempo que demoram a ser recarregadas. Todos eles são incrivelmente rápidos mas já podemos ver algumas diferenças, na ordem dos segundos, entre todos eles.

Com 8GB de RAM o OnePlus 6 ultrapassa o Samsung, iPhone e até o 5T

Com efeito, na primeira ronda o temos OnePlus 6 a vencer com uma boa margem. Ao passo que o OnePlus 6 necessitou de 44 segundos. Isto para abrir todas as aplicações escolhidas, o 5T demorou 51 segundos. Já por outro lado, o Samsung Galaxy S9 demorou os mesmos 51 segundos.

Não deixa de ser curioso ver um smartphone de 2017 (novembro) a igualar a velocidade do Samsung Galaxy S9. Pelo menos na abertura de aplicações. Mais ainda, temos exatamente o mesmo processador neste Samsung Galaxy S9 e no novo OnePlus 6.

Já por outro lado, o iPhone X da Apple ficou em segundo lugar, mostrando-se um dos mais poderosos smartphones da atualidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Oreo a todos estes dispositivos Xiaomi

Possível Xiaomi Redmi 6A passa por certificação na China

MediaTek anuncia o novo processador Helio P22 de gama média

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.