Home Android

OnePlus 6 é mais rápido do que toda a concorrência Android e iOS [vídeo]

Será o OnePlus 6 tão ou mais rápido do que o Galaxy S9, OnePlus 5T e iPhone X? Sim, o OnePlus 6 é mesmo assim tão rápido!

OnePlus 6 Android Oreo video Samsung iPhone X
Será o novo topo de gama Android assim tão rápido? O vídeo mostra-nos que sim.

A fabricante chinesa OnePlus apresentou no último dia 16 de maio o seu primeiro smartphone Android topo de gama para 2018. Apresentado em Londres, o novo OnePlus 6 deslumbrou os fãs e curiosos que assistiram ao evento, estando já disponível na loja oficial, online. Agora, como se portará face ao Samsung Galaxy S9 e ao iPhone X da Apple?

O terminal, quando foi finalmente apresentado, já tinha sido revelado em grande parte pelas fugas de informação prévias. Ainda assim, a OnePlus não desiludiu com o novo topo de gama Android a apresentar todas as especificações a que estamos habituados nos terminais desta marca.

Vê ainda: Xiaomi Mi band 3: Manual dá-nos um vislumbre da futura smartband

Desde 8GB de memória RAM até 256GB de armazenamento interno e o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Temos aqui todos os quês e porquês (a nível de hardware) para um excelente smartphone topo de gama Android para os padrões de 2018.

Os preços do OnePlus 6 começam nos 519€ e vão até aos 619€ na sua versão de topo, sendo todas as versões construídas em vidro com uma estrutura metálica. Mais ainda, a fabricante Android afirma que o seu terminal conta com resistência à água apesar de não listar qualquer tipo de certificação IP.

Sim, o OnePlus 6 é mesmo assim tão rápido!

Tudo isto para chegar ao ponto central do OnePlus 6. O seu lema / slogan é bastante direto “A velocidade que tu precisas” ou “The speed you need”. A fabricante não esconde as suas grandes ambições, espírito inovador e sagacidade estratégica (guardando sempre alguns trunfos para a próxima geração – 6T). Ainda assim, até que ponto é que o OnePlus 6 é realmente tão rápido face a um Samsung Galaxy S9 ou face ao seu antecessor, o OnePlus 5T. Ainda assim, a OnePlus gaba-se da estonteante velocidade do seu novo topo de gama, sendo este um dos novos pontos de venda do smartphone Android.

O teste / comparação foi elaborado pelo canal de YouTube, Web Hacks, comparando-o com o Samsung Galaxy S9. Mais ainda, para além do topo de gama da OnePlus e da Samsung temos também o iPhone X da Apple.

OnePlus 6 mostra-se mais veloz que o Samsung Galaxy S9 e iPhone X

Para termos uma noção da sua velocidade, os criadores de conteúdo elaboraram dois testes. Ou duas rondas por outras palavras de abertura de aplicações (apps). No primeiro temos o registo da velocidade com que as apps são abertas pela primeira vez.

Android iOS OnePlus 6 Apple iPhone X OnePlus 6 Android Oreo Google
O topo de gama da fabricante chinesa mostra-se perfeitamente capaz face aos rivais Android e iOS.

Na segunda ronda, entre OP6. Entre o Samsung Galaxy S9. Entre o iPhone X e 5T, vemos a velocidade e tempo que demoram a ser recarregadas. Todos eles são incrivelmente rápidos mas já podemos ver algumas diferenças, na ordem dos segundos, entre todos eles.

Com 8GB de RAM o OnePlus 6 ultrapassa o Samsung, iPhone e até o 5T

Com efeito, na primeira ronda o temos OnePlus 6 a vencer com uma boa margem. Ao passo que o OnePlus 6 necessitou de 44 segundos. Isto para abrir todas as aplicações escolhidas, o 5T demorou 51 segundos. Já por outro lado, o Samsung Galaxy S9 demorou os mesmos 51 segundos.

Não deixa de ser curioso ver um smartphone de 2017 (novembro) a igualar a velocidade do Samsung Galaxy S9. Pelo menos na abertura de aplicações. Mais ainda, temos exatamente o mesmo processador neste Samsung Galaxy S9 e no novo OnePlus 6.

Já por outro lado, o iPhone X da Apple ficou em segundo lugar, mostrando-se um dos mais poderosos smartphones da atualidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 10 trará o Android Oreo a todos estes dispositivos Xiaomi

Possível Xiaomi Redmi 6A passa por certificação na China

MediaTek anuncia o novo processador Helio P22 de gama média

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia