OnePlus 6: Android Pie finalmente disponível para todos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter sido apresentado como um dos primeiros smartphones a ter disponível a versão beta do Android Pie, os utilizadores do OnePlus 6 têm agora mais motivos para sorrir.

Desde a altura do seu lançamento que o OnePlus 6 recebeu a versão experimental do novo sistema operativo da Google, mas esta versão não estava disponível para todos os utilizadores. Agora, a equipa da fabricante chinesa revelou no seu fórum oficial que a versão open beta do Android Pie chegou ao OP6.

Vê ainda: OnePlus marca evento para 15 de janeiro! Estas são as nossas suspeitas

Posto isto, a partir de hoje, qualquer utilizador do OnePlus 6 poderá ter acesso ao Android Pie. No entanto, é importante realçar que continua a ser uma versão experimental. Tal como em todas outras versões beta, será de esperar a presença de bugs e potenciais problemas de funcionamento.

Para realizar a actualização, o processo é bastante simples. Basta fazer o download do pacote de instalação (aqui) e colocar o ficheiro na memória intenra do smartphone. Depois basta ires à aplicação de actualizações e através do menu (três pontos no canto superior direito), selecionar actualização local e selecionar o ficheiro da nova actualização. Assim que o processo seja finalizado, basta reiniciares o teu OnePlus 6 e vais ser recebido pelo ecrã inicial do Android Pie.

OnePlus 6 recebe finalmente a versão open beta do Android Pie, disponível para todos!

Com a nova actualização, os utilizadores vão passar a usufruir do sistema de navegação por gestos do Android Pie e todas as novidades IA (inteligência artificial). Uma das novas funcionalidades que mais deixa os utilizadores satisfeitos é a sua nova capacidade de gestão de autonomia, melhorando consideravelmente a duração da bateria dos smartphones.

Para além disso, vais também ter acesso a personalizações criadas pela fabricante. Tal como a popular personalização da cor de destaque na interface, modo "Não perturbar" personalizável e ainda o novo nePlus 6 por 397€ aqui

Entre os potenciais bugs e mau funcionamento de aplicações, podes contar com um problema que não poderás deixar de considerar. De acordo com a OnePlus, nesta versão do Android Pie a aplicação Google Play ainda não está operacional. Para além disso, na Google Play Store poderá ser apresentada uma mensagem de aviso. Alertando para o facto do smartphone não ser certificado pela Google.

Estes são os únicos problemas identificados pela equipa de developers. Mas, como seria de esperar, alertam para o facto de ser possível existir mau funcionamento de várias aplicações. Ainda assim, será de esperar que esta versão open beta do Android Pie receba actualizações bastante frequentes.

Não sendo ainda possível estimar quando é que a versão estável do Android Pie vá chegar ao OnePlus 6, certamente que está cada vez mais próxima. Deverá no entanto ser seguro afirmar que vai chegar antes do Natal.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 5 e 5T: nova actualização traz funcionalidades bem interessantes

nePlus 6T está mesmo a caminho, mas será que vale a pena?

Ondroid Pie

Via | Link afiliado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.