OnePlus 6 já está a receber a OxygenOS 9.0.1 baseada no Android Pie

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Acaba de chegar ao OnePlus 6 residente a mais recente versão da interface de utilizador própria da marca. Isto é, a nova OxygenOS 9.0.1, sendo baseada no sistema operativo Android Pie 9.0 da norte-americana Google.

Tendo instalado esta versão há poucos momentos já tivemos oportunidade de ver algumas das melhorias implementadas. Aqui em primeiro lugar temos um reforço da gestão de bateria para a mais recente versão do sistema operativo. Algo que te ajudará a prolongar a sua autonomia.

Vê ainda: Google Maps: Nova funcionalidade dá-te novas informações no mapa

Cumpre explicitar em primeiro lugar que a OxygenOS 9.0.1 chegou ao meu terminal através da aplicação Oxygen Updater. Trata-se de uma app totalmente grátis que podem encontrar e estas que podem encontrar aqui. Em seguida bastará selecionar a região "Canadá" ou "Alemanha".

Chegou a OxygenOS 9.0.1 para o OnePlus 6!

Olhando para a nova OxygenOS 9.0.1 baseada no Android Pie 9.0 temos uma pequena lista de novidades e melhorias. Em primeiro lugar temos a renovada UI (interface) com um aspecto ainda mais cuidado e vários "pontos de cor" para guiar o utilizador entre os vários menus. Em segundo lugar temos o novo modo "Adaptive Battery" que irá limitar o acesso à bateria de apps que não utilizas com frequência. Em terceiro lugar temos a introdução de dois novos gestos de navegação, algo que já aqui demos a conhecer na 4gnews. Temos também o patch, as correções de segurança de setembro de 2018.

A lista de novidades traz também a adição do Modo de Jogo 3.0 bem como novos realces de cor para uma maior personalização. Já relativamente à atualização em si temos aqui um pacote "pequeno" com cerca de 100mb - tamanho do ficheiro.

Android Pie é a base da mais recente versão da OxygenOS

A atualização é fácil e rápida de instalar, desde o download à reinicialização do OnePlus 6, tudo isto numa questão de minutos. Já por outro lado importa deixar bem claro que esta OxygenOS 9.0.1 chegará gradualmente a todos os utilizadores do OnePlus 6.

Por conseguinte, caso não utilizes nenhum dos métodos acima listados para "forçar" a chegada da atualização poderás ter que esperar mais alguns dias. Todavia não desesperes, é agora uma questão de tempo até que possas usufruir desta nova versão baseada no Android Pie.

Já numa última nota, esta fabricante chinesa apresentará em breve - dia 30 de outubro - o seu próximo topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Black Shark 2 e especificações revelado em benchmark

OnePlus 6T revela agora as suas possíveis configurações e preço!

Google Chrome 70: Estas são as novidades da nova versão do browser

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.