OnePlus 6 recebe 2ª beta da OxygenOS baseada no Android Pie

Rui Bacelar
loja física OnePlus 6 Android Oreo DxOMark
Em breve o teu smartphone receberá um sério reforço das funcionalidades.

A tecnológica chinesa OnePlus já colocou à disposição dos utilizadores o primeiro firmware de testes baseado no Android Pie 9.0 Em suma, a primeira versão Open Beta da OxygenOS baseada na próxima versão do sistema operativo da Google para o smartphone OnePlus 6.

Nesse sentido, podemos ver e atestar o sério compromisso da tecnológica chinesa no quesito das atualizações de firmware (software de sistema). Do mesmo modo, em breve chegará uma atualização para esta 1ª versão beta da nova OxygenOS.

Vê ainda: Google confirma que fabricantes podem afinal “esconder” a notch

Ainda que a primeira versão esteja relativamente estável, a empresa trará várias melhorias para o seu software. Por outras palavras, teremos aqui otimizações e melhorias gerais graças à nova atualização que já começou a ser distribuída.

Ou seja, caso queiras experimentar o Android Pie no teu OnePlus 6 antes que ele chegue a todos os utilizadores já o podes fazer. Novamente. Agora de uma forma mais estável e com um reforço da qualidade fotográfica para a câmara das selfies bem como outras melhorias.

Já podes experimentar o Android Pie no teu OnePlus 6

Todavia, sendo uma versão de testes - versão não acabada - contem com alguns entraves e inconvenientes. É uma versão para entusiastas e curiosos mas que, como tal, poderá apresentar alguns bugs ou comportamentos anómalos em algumas apps. Algo perfeitamente normal visto não ser uma versão final do software de sistema - a OxygenOS.

OxygenOS Android Pie Open Beta 2
Chegou a nova versão com melhorias para este topo de gama.

Ainda assim é ótimo vermos esta empresa chinesa a colocar tanta ênfase na experiência de utilização dos seus equipamentos. Em primeiro lugar para o seu novo OnePlus 6, o atual topo de gama que não deverá ser substituído (renovado) até novembro de 2018.

Em segundo lugar podemos ver que são as otimizações o cerne desta atualização. Isto é, melhorias na fluidez, rapidez e estabilidade de todo o sistema. Um reforço de todo o funcionamento da OxygenOS com particular destaque para a qualidade fotográfica da câmara frontal.

Em suma, podemos agora ver o que muda com a nova Open Beta 2 para o OnePlus 6 graças à publicação do changelog (lista de mudanças) oficial:

Melhorias de sistema:

  • Melhorias na estabilidade da conexão Wi-Fi
  • Otimização da gestão de consumo energético pelas apps em segundo plano
  • Otimização do modo "Bolso" para evitar toques acidentais

Launcher da OxygenOS:

  • Melhorias no multi-tasking ao longo da OxygenOS

Câmara do OnePlus 6

  • Otimização da qualidade de imagem para a câmara frontal do OnePlus 6

Mensagens

  • Melhorias genéricas

Caso já estejas a utilizar a primeira versão Beta do Android Pie terás apenas que esperar pela chegada - via OTA (over the air) desta nova versão. Caso estejas na versão estável terás que descarregar e instalar manualmente o ficheiro de sistema.

Poderás deixar o teu feedback na página adequada - aqui - bem como aceder aqui à página de downloads.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Nokia 6.1 Plus vai voltar a receber desejada funcionalidade

Motorola One Power: O novo Android One que não vais querer perder

Google Pixel 3: E se todas as fugas de informação forem mentira?

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.