OnePlus 6 poderá testar novo Android P da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 6 será apresentado oficialmente no dia 16 de maio de 2018 em Londres, no Reino Unido. Posteriormente será também apresentado no dia 17 de maio na China e na Índia e logo que chegue às mãos dos consumidores poderá utilizar a 1ª versão beta do Android P da Google.

Caso não estejas satisfeito com a interface nativa da marca, a OxygenOS, ou caso querias simplesmente experimentar algo novo. Caso o Android Oreo não te baste, poderás testar a primeira versão pública de testes do novo Android P.

Vê ainda: ?

Note-se que também por sua vez o Android P ainda não foi formalmente apresentado ou tampouco nomeado. Com efeito, o seu nome final só será revelado em agosto de 2018 pela própria Google. Até lá teremos certamente várias versões Beta para podermos testar as novidades.

Importa frisar que não estamos aqui a falar das Developer Preview‘s, ou compilações de testes para programadores. Estamos sim, a falar de versões Beta, prontas para todo e qualquer interessado. A OnePlus é uma das 8 fabricantes (OEM's) que têm direito a esta benesse.

OnePlus 6 poderá usar o Android P logo no dia 16 de maio de 2018

Contudo ao aceder Sony e claro, a Google.

Android P é a 9ª versão do SO da Google

Este foi sem dúvida um dos momentos altos de toda a Keynote da Google I/O 2018, a apresentação de abertura que contou com a presença de Sundar Pichai, o CEO. Mais ainda, pelo palco passaram vários executivos da empresa, expondo e apresentando as novidades.

As novidades acabaram por se revelar grandes em número e qualidade, estando a sua cobertura a ser elaborada na 4gnews. Todavia, sentimos que a inclusão e uma jovem empresa como a OnePlus nesta iniciativa da Google é sem dúvida uma grande mais valia para a mesma.

OnePlus 6 trará a OxygenOS, a ROM oficial da OnePlus

Os utilizadores que comprarem o seu próximo topo de gama, o OnePlus 6, poderão lançar mão da 1ª beta do Android P mal recebam o smartphone. A Google fez questão de mencionar isso mesmo, que a partir de hoje, para os smartphones existentes, a 1ª beta já está disponível.

Será um belo trunfo e uma grande mais valia para os utilizadores que não estejam contentes com a sua OxygenOS. Esta, por sua vez, baseia-se no Android Oreo da Google, estando atualmente na sua 5ª versão.

O próximo smartphone topo de gama da fabricante fundada por Carl Pei e Pete Lau em dezembro de 2013 será apresentado no dia 16 de maio. Entretanto continuarão a surgir novas fugas de informação que poderão acompanhar aqui, na 4gnews.

A Google mostra-se cada vez mais "open surce", mais aberta ao público e às fabricantes. Entretanto poderão aceder aqui ao fórum oficial da OnePlus para mais esclarecimentos sobre a versão beta do Android P.

Obrigado aos nossos leitores Igor Arusa e Nuno Ramos pelas sugestões.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos trará melhorias consideráveis na próxima atualização

id

Android P: Tudo o que muda com a versão Beta pública

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.