OnePlus 6 Android P Google
Assim que for lançado o novo OnePlus 6 já poderá utilizar esta nova versão do sistema operativo.

O OnePlus 6 será apresentado oficialmente no dia 16 de maio de 2018 em Londres, no Reino Unido. Posteriormente será também apresentado no dia 17 de maio na China e na Índia e logo que chegue às mãos dos consumidores poderá utilizar a 1ª versão beta do Android P da Google.

Caso não estejas satisfeito com a interface nativa da marca, a OxygenOS, ou caso querias simplesmente experimentar algo novo. Caso o Android Oreo não te baste, poderás testar a primeira versão pública de testes do novo Android P.

Vê ainda: Porque é que o Samsung Galaxy S9 não tem Beta para o Android P?

Note-se que também por sua vez o Android P ainda não foi formalmente apresentado ou tampouco nomeado. Com efeito, o seu nome final só será revelado em agosto de 2018 pela própria Google. Até lá teremos certamente várias versões Beta para podermos testar as novidades.

Importa frisar que não estamos aqui a falar das Developer Preview‘s, ou compilações de testes para programadores. Estamos sim, a falar de versões Beta, prontas para todo e qualquer interessado. A OnePlus é uma das 8 fabricantes (OEM’s) que têm direito a esta benesse.

OnePlus 6 poderá usar o Android P logo no dia 16 de maio de 2018

Contudo ao aceder aqui ao site Android Developers reparamos na ausência de qualquer dispositivo da OnePlus. Pois bem, até ao dia 16 de maio continuará assim, isto até que o OnePlus 6 seja apresentado oficialmente pela marca. Mais ainda, a confirmação de que a 1ª versão beta do Android P estaria disponível também para a OnePlus foi avançada pela tecnológica norte-americana. Entre as demais fabricantes com direito à 1ª versão beta temos a Nokia, Xiaomi, Vivo, OPPO, Essential, Sony e claro, a Google.

OnePlus 6 Android P Beta Google OnePlus Xiaomi Nokia Sony
Todas estas fabricantes poderão testar em primeira mão a Beta do Android P da Google.

Android P é a 9ª versão do SO da Google

Este foi sem dúvida um dos momentos altos de toda a Keynote da Google I/O 2018, a apresentação de abertura que contou com a presença de Sundar Pichai, o CEO. Mais ainda, pelo palco passaram vários executivos da empresa, expondo e apresentando as novidades.

As novidades acabaram por se revelar grandes em número e qualidade, estando a sua cobertura a ser elaborada na 4gnews. Todavia, sentimos que a inclusão e uma jovem empresa como a OnePlus nesta iniciativa da Google é sem dúvida uma grande mais valia para a mesma.

OnePlus 6 trará a OxygenOS, a ROM oficial da OnePlus

Os utilizadores que comprarem o seu próximo topo de gama, o OnePlus 6, poderão lançar mão da 1ª beta do Android P mal recebam o smartphone. A Google fez questão de mencionar isso mesmo, que a partir de hoje, para os smartphones existentes, a 1ª beta já está disponível.

Será um belo trunfo e uma grande mais valia para os utilizadores que não estejam contentes com a sua OxygenOS. Esta, por sua vez, baseia-se no Android Oreo da Google, estando atualmente na sua 5ª versão.

O próximo smartphone topo de gama da fabricante fundada por Carl Pei e Pete Lau em dezembro de 2013 será apresentado no dia 16 de maio. Entretanto continuarão a surgir novas fugas de informação que poderão acompanhar aqui, na 4gnews.

A Google mostra-se cada vez mais “open surce”, mais aberta ao público e às fabricantes. Entretanto poderão aceder aqui ao fórum oficial da OnePlus para mais esclarecimentos sobre a versão beta do Android P.

Obrigado aos nossos leitores Igor Arusa e Nuno Ramos pelas sugestões.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos trará melhorias consideráveis na próxima atualização

34 Apps gratuitas na Play Store para o teu Android

Android P: Tudo o que muda com a versão Beta pública

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).