OnePlus 6 já pode testar a 2.ª versão beta do Android P

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OnePlus 6 é um dos dispositivos que neste momento podem testar as versões Beta (versões de testes) do Android P. Caso os seus utilizadores assim desejem poderão experimentar em primeira mão as novidades do sucessor do Android Oreo.

A fabricante chinesa, OnePlus, tornar-se-ia numa das escolhidas pela Google para poder testar estas versões beta. Agora, com a 2.ª versão de testes temos várias novidades já disponíveis para este equipamentos que em seguida daremos a conhecer.

Vê ainda: Qual a temperatura ideal a que o nosso smartphone se deve manter?

Em primeiro lugar, tratando-se de uma versão de testes é com normalidade que damos conta de várias correções de erros. Todavia, são as novas funções do Android P que mais curiosidade nos despertam.

Entre estas temos por exemplo a inclusão do serviço) na aplicação da câmara fotográfica. Será uma das funções nativas dentro do Android P, a 9ª versão deste sistema operativo para dispositivos móveis e já está presente nesta versão beta.

2.ª versão beta do Android P já está disponível

Já entre as correções de erros temos a correção do erro que impedia o utilizador de desbloquear o smartphone via Face Unlock. Posto isto já poderás utilizar este método para desbloqueio no teu OnePlus 6.

Mais ainda e já a nível das novas funções introduzidas com esta versão beta temos a possibilidade de escolher e criar as nossas cores. Isto é, poderás escolher os realces e tons de destaque a serem apresentados no teu terminal.

Tal como nos mostra a imagem acima, poderemos escolher qualquer tipo de tom para vários aspectos da interface. Teremos também a alternativa de selecionar um dos tons pré-definidos. Note-se que esta função já está presente na ROM OxygenOS, a interface oficial da OnePlus.

OnePlus 6 já pode testar a próxima versão do Android

Todavia, chegará por pre-definição com a próxima versão do sistema operativo Android. Tornando-se assim a OxygenOS ainda mais similar ao Android "stock". Em suma, a cada dia que passa sentimos que cada vez mais o OnePlus 6 pode ser considerado um sucessor "espiritual" dos Google Nexus.

Esta atualização (2.ª versão Beta) também já está preparada para os smartphones com a monocelha ou notch. Na prática, já temos a opção para esconder esta notch, desativando a parte superior do ecrã.

No final da página podemos ver o aspecto desta versão inacabada do Android no OnePlus 6. Já para quem quiser e estiver disposto a instalar a versão de testes na sua máquina poderá fazê-lo aqui através do "encontrar aqui as instruções.

A versão final, estável, do sistema operativo da Google deverá ser disponibilizado durante o mês de agosto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi Max 3: Assim será o próximo phablet da gigante chinesa

d One

Mi 8 SE

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.