OnePlus 6 já está a receber a OxygenOS 5.1.6 em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone topo de gama (flagship) OnePlus 6 está a agora a receber uma nova e importante atualização de sistema. Com efeito, chega agora a OxygenOS 5.1.6 também a Portugal, sendo baseada no sistema 6T a chegar muito provavelmente em novembro deste ano.

Vê ainda: d ‘stock’ AOSP

Agora, há poucos momentos atrás o OnePlus 6 residente recebeu um alerta de atualização de sistema disponível. Tratando-se aqui da nova OxygenOS 5.1.6 baseada no Android Oreo 8.1. Note-se que esta atualização está a ser distribuída gradualmente.

Com efeito, o teu OnePlus 6 pode até já ter recebido esta atualização de sistema ou ainda estar a alguns dias de a receber. Tal como já é costumeiro nas atualizações distribuídas via OTA (over the air), a tempestividade não é um parâmetro exato. Variando aqui consoante a região e país do utilizador final.

A nova OxygenOS 5.1.6 chega agora ao OnePlus 6

Ainda assim, certo é que com esta atualização para a OxygenOS 5.1.6 temos novas funcionalidades, melhorias e correções de erros. Em primeiro lugar, para um dos bastiões da OnePlus, a Índia, temos a introdução do serviço voice-over-LTE ou simplesmente VoLTE. Já para os utilizadores espalhados pelo globo temos aqui em primeiro lugar um reforço da estabilidade com a gestão do dual-SIM. Algo que estava a apresentar algumas falhas nas versões anteriores, pesando esta nova um total de 223MB para Portugal.

Para além das melhorias para as conectividades temos também a adição do modo retrato para a câmara frontal do OnePlus 6. Isto é, agora poderás capturar selfies em que o fundo da imagem aparecerá desfocado. Por outras palavras, o efeito bokeh para dar um novo toque às tuas imagens.

Terás também um maior controlo dentro da câmara fotográfica com a opção de pré-visualização das imagens capturadas com o efeito bokeh. Aqui para a câmara traseira do smartphone.

OxygenOS 5.1.6 baseia-se no Android Oreo 8.1

Já a nível de telefonia temos também melhorias para a qualidade da chamada telefónica no teu smartphone Android. Mais ainda, a nível de sistema (Android Oreo) temos também a apresentação da percentagem de bateria no ícone da mesma. Algo simples mas que estava em falta anteriormente.

De acordo com a lista de mudanças (changelog) temos também melhorias no volume do toque de alerta para uma nova chamada. Temos também melhorias para a qualidade da voz do interlocutor na chamada.

Podemos ainda apontar a possibilidade de agendar a ativação do "Modo Não Perturbar". Algo configurável pelo utilizador que por a partir de agora definir um horário para a ativação automática deste modo com a nova OxygenOS 5.1.6.

Terminamos com melhorias para toda a estabilidade do sistema com a OxygenOS 5.1.6, bem como um reforço da eficiência energética.

Aconselhamos os nossos leitores a carregarem a bateria dos seus OnePlus 6 com pelo menos 50% de bateria antes de instalarem a OxygenOS 5.1.6. Mais ainda, aconselhamos a que façam o download das novidades através de uma conexão Wi-Fi.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Leitores 4gnews preferem o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition ao OP 6

e Huawei P20 Pro já podem utilizar a TWRP

arrasou toda a concorrência no AnTuTu

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.