OnePlus já corrigiu o bug do bootloader do OnePlus 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado a 16 de maio de 2018, o smartphone com a noticiámos na 4gnews. São números impressionantes para a jovem empresa fundada em dezembro de 2013 por Carl Pei e Pete Lau.

Vê ainda: ASUS ZenFone 5Z é o smartphone mais económico com Snapdragon 845

Em apenas 22 dias a empresa conseguiu bater todos os seus recordes anteriores com o novo smartphone que já conta com a mais recente versão do Android.São resultados que reflectem a notória maturação e crescimento responsável da marca.

Esta, não se coíbe no que às inovação e aprimoramento do seu software diz respeito, não estando todavia isenta da sua dose de problemas. Com efeito e tal como noticiámos anteriormente na 4gnews, existe uma falha de risco moderado que pode afetar o OnePlus 6.

OxygenOS 5.1.7 está a ser distribuída para o OnePlus 6

Apesar de a mesma implicar acesso físico ao smartphone, não deixa de ser uma brecha (grave) na segurança. Mais concretamente, uma lapso de segurança que permitia o acesso bootloader. A partir daí, um programador com más intenções teria total controlo e acesso através da inicialização com uma imagem modificada do sistema. Em suma, neste momento é fácil contornar as restrições do bootloader bloqueado. Ainda assim e atenuando a gravidade do problema, só com acesso físico ao terminal é que tal operação pode ser praticada.

O problema foi imediatamente relatado aos engenheiros da onePlus, tendo a empresa comprometido-se a resolvê-lo. Agora, depois de identificado o caso, temos já uma solução para o problema.

Sem perder tempo, a atualização chegará aos utilizadores em Portugal através da OxygenOS 5.1.7. Tratando-se de uma distribuição gradual e faseada poderá demorar alguns dias até chegar ao utilizador.

OxygenOS baseia-se atualmente no Android Oreo 8.1

Ao teu OnePlus 6 chegará em breve a nova versão da OxygenOS, a interface própria desta fabricante Android para os mercados internacionais. Com efeito, tratando-se da OxygenOS 5.1.7, a nova atualização chegará para eliminar a falha de segurança. Baseia-se no Android Oreo 8.1 da Google.

Tal como avança a imprensa internacional, a mercados específicos chegará outra atualização com a OxygenOS 5.1.8. Chegará para resolver também diversos problemas de estabilidade que foram reportados pelos utilizadores à empresa chinesa.

Com as atualizações a chegarem via OTA (over the air) aos utilizadores, a empresa esforça-se por merecer a confiança dos utilizadores. Trabalhando constantemente para solucionar todo e qualquer problema que têm surgido e que eventualmente surgirão no futuro.

Assim que receberes a notificação de atualização disponível para o teu smartphone aconselhamos a que a instales o quanto antes. Trata-se de uma importante versão com correções de segurança para o teu terminal.

O OnePlus 6 já chegou à 4gnews:

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft. Fluent Design System do Windows 10 chegará ao Office 2019

Lenovo Z5 volta a esgotar, agora em menos 5 minutos

ASUS ZenFone 5Z é o smartphone mais económico com Snapdragon 845

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.