OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo smartphone topo de gama da empresa fundada porOxygenOS e muitas novidades...

Depois da maior campanha de pré-lançamento do produto até à data, com cerca de 1 mês de teasers e indícios para aumentar a expectativa, já sabemos quando chegará o OnePlus 6. O anúncio seria feito através dos vários canais oficiais da marca chinesa.

d temporariamente grátis na Play Store

Podemos confirmar a sua data de lançamento através do website oficial para a China, 21 de maio como a data de efeméride.

OnePlus 6 é apresentado a 16 de maio em Londres

Posto isto, esperamos agora pela apresentação do smartphone com o sistema Android Oreo da Google, em primeiro lugar em Londres, dia 16. Chegará assim à Europa em primeiro lugar e desta vez a marca não deverá celebrar um evento nos Estados Unidos da América, tal como sucedeu com o OnePlus 5T em novembro. A apresentação na China terá lugar no dia seguinte, 17, às 10 hora local. O vídeo no final da página dá-nos mais detalhes sobre o evento de lançamento e o que esperar do próximo OnePlus 6.

Apresentação em 3 países para o OnePlus 6

Software - Android Oreo da Google com a interface OxygenOS

Sob o mote / lema "A velocidade que tu precisas", a marca apela diretamente aos consumidores. Sem receio de se afirmar como o smartphone Android mais rápido do mercado e provavelmente com razão.

Os rumores e a própria marca já confirmou a presença de 8GB de memória RAM e o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Esta é a sua mais recente plataforma móvel e o processador mais poderoso alguma vez produzido pela tecnológica norte-americana.

Trata-se de um SoC octa-core (8 núcleos de processamento) compostos por um cluster de 4x2.7GHz Kryo 385 Gold. Conta com um segundo cluster de 4x1.7 GHz Kryo 385 Silver. Utiliza a gráfica Adreno 630.

O smartphone chegará com o sistema operativo Android Oreo da Google com a personalização da interface OxygenOS na sua 5ª versão. Trata-se de uma UI leve mas que consegue otimizar os recursos do smartphone para te dar ainda mais velocidade e performance.

Hardware - Snapdragon 845 da Qualcomm

O OnePlus 6 estará disponível em várias versões / variantes de memória interna e memória RAM. Na sua versão base teremos 6GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno. Teremos também uma versão intermédia com 8/6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Não teremos expansão de memória através de um cartão de memória microSD. Já por outro lado teremos a porta áudio jack de 3.5mm. Trará também um sensor de impressões digitais / leitor biométrico na sua traseira.

A nível de ecrã teremos um painel AMOLED de 6.28 polegadas de diagonal. O seu formato é de 19:9 para acomodar a notch no topo. A sua resolução será de Full-HD+, portanto 1080 x 2280 pixéis com uma densidade de 402 pixéis por polegada.

Será protegido pelo vidro Gorilla Glass 5, da Corning. Vidro este que revestirá não só o seu ecrã mas também todo o seu painel traseiro. Com efeito, para 2018 o material escolhido para este smartphone com Android Oreo da Google será o vidro, com uma estrutura metálica.

O vidro será o principal material de construção no OnePlus 6

Na sua traseira teremos uma câmara dupla, a configuração que já ficamos a conhecer no 5T em novembro. Com efeito, teremos aqui uma câmara de 16MP (f/1.7), lente de 27mm, tamanho do sensor de 1/2.8", tamanho dos pixéis de 1.12µm. O segundo sensor terá 20MP com abertura focal de f/1.7. Contamos ainda com EIS (estabilização eletrónica da imagem).

Na parte frontal, para todas as selfies e video-chamadas teremos o sensor de 16MP com abertura focal de f/2.0. Esperamos algumas melhorias neste quesito, nomeadamente a introdução das estabilização ótica da imagem (OIS). Todavia, não foram publicados teasers nesse sentido.

Contamos com uma bateria de 3450mAh de capacidade para manter tudo a funcionar. Todavia, não sabemos se terá, ou não, carregamento sem-fios. Algo que agora poderá ser implementado graças à construção e painel traseiro em vidro.

Contará com a porta USB do Tipo C, Bluetooth 5.0 e uma extensa lista de conectividades. Chega no dia 16 de maio a Londres, Reino Unido. Chegará no dia seguinte a Pequim, China e a Mumbai, Índia.

Os seus preços são, até ao momento, desconhecidos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

na Índia- 1º trimestre

é a que mais vende e a Apple quem mais lucra

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.