OnePlus 6 pode custar 460€ na sua versão base - Rumor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O mês de maio ficará marcado pela (provável) apresentação do aqui vimos as primeiras impressões de vários fãs selecionados para conhecer o OnePlus 6 em primeira mão.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 será apresentado oficialmente no dia 23 de Maio

Sabemos também que a Índia, oSamsung.

Agora que a importância deste mercado está clarificada, vemos os possíveis preços deste smartphone Android para a Índia. A informação foi avançada em exclusivo pela publicação True-Tech.net que terá obtido informações junto de uma fonte próxima da marca.

OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio de 2018

Segundo o seu relato, o OnePlus 6 estará disponível em duas versões / opções de armazenamento interno. Com 64GB ou 128GB à escolha do consumidor. O seu preço será de 36,999 rupias indianas, cerca de 558 dólares ou 460 euros à atual taxa de conversão. Já a versão de topo, com 128GB de armazenamento custará 39,999 rupias indianas, cerca de 603 dólares ou 497 euros à atual taxa de conversão. Note-se que estes valores referem-se apenas ao mercado indiano.

Em jeito de comparação, o smartphone Android anunciado em novembro de 2017, o OnePlus 5T custava um pouco mais. Com efeito, seria lançado por 32,999 rupias, cerca de 497 dólares ou 409 euros na versão base. Já por 37,999 rupias, cerca de 573 dólares ou 472 euros tínhamos a versão de topo.

OnePlus 6 poderá ser mais caro que o OnePlus 5T

O modelo / variante de 256GB de armazenamento interno continua a ser um mistério e, segundo a imprensa internacional poderá ser introduzido posteriormente no mercado. Isto de forma a dar um novo boost, um novo ímpeto nas vendas deste smartphone Android.

Note-se que caso estes preços sejam efetivamente reais, o OnePlus 6 será o primeiro smartphone da marca a passar a barreira dos 500 dólares. Algo que o colocaria cada vez mais no segmento premium e que certamente gerará alguma contestação entre os utilizadores e fãs da marca.

Já por outro lado, com o aumento do custo dos componentes e com a expansão da marca para novos mercados, o aumento de preços já era esperado. Os seus preços deverão reflectir este aumento também no mercado europeu.

OnePlus 6 utilizará o Android Oreo com a OxygenOS 5

A fabricante chinesa já confirmou a apresentação do produto para o dia 16 de maio de 2018. Além disso, apresentarão o smartphone Android no dia 17 de maio de 2018 na Índia, na cidade de Mumbai, tal como na China.

Sabemos ainda que o dispositivo móvel terá uma edição "Marvel". Este smartphone será vendido, em exclusivo pela filial indiana da plataforma de vendas Amazon. Mais ainda, a partir do dia 21 os utilizadores Prime poderão começar a receber o produto.

A nível de características técnicas o OnePlus 6 trará o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Trará também 6GB ou 8GB dependendo da variante pretendida. De igual forma, terá 64GB, 128GB (e possivelmente também 256GB) de memória interna não expansível.

O seu ecrã terá 6.28 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ (1080p) com o formato 19:9. Trará também uma notch no topo deste ecrã e algum grau de resistência à água (certificação IP53 ou IP68).

Na sua traseira teremos uma câmara dupla, capaz de gravar vídeo em câmara super lenta. Já o seu sistema operativo será o Android Oreo 8.1 da Google com a interface OxygenOS 5, para além de uma nova bateria e 3450mAh de capacidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

Primeiras imagens reais surgem do BlackBerry KeyTwo

e Assistant “empresta” a sua Inteligência Artificial ao novo Gmail

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.