OnePlus 6 recebe nova atualização do sistema Android - HydrogenOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 6 foi apresentado oficialmente em meados de maio de 2018, chegando ao mercado com a plataforma Android Oreo da Google. Trouxe-nos também a sua interface OxygenOS para os mercados globais ao passo que na China é utilizada a HydrogenOS.

Esta última é a ROM oficial utilizada pela fabricante Android no seu país natal e ao passo que a OxygenOS não apresentou bugs notórios aquando do lançamento, o mesmo não pode ser dito face à sua equivalente chinesa.

Vê ainda: d Go

Agora, corrigindo os lapsos presentes na ROM chinesa (HydrogenOS), a OnePlus vem assim corrigir e acrescentar várias novas funções. Novas opções que ficarão disponíveis para os utilizadores no seu país natal.

Depois de alguns utilizadores terem apontado o dedo à marca pelo software algo instável que estava a embarcar no OnePlus 6, a marca decidiu agir. Agora, para os utilizadores na China, temos uma nova atualização baseada no sistema Android Oreo da Google.

OnePlus 6 recebe uma nova atualização de software

Ainda assim, as novidades para o OnePlus 6 chegaram de forma bastante expedita, tal como já é hábito na marca. Cuidando sempre do departamento de software dos seus produtos, a empresa de Carl Pei traz-nos agora um novo update. No seu interior, para além de diversas correções de erros temos também a inclusão do Modo Retrato. Algo que sempre esteve presente na OxygenOS desde o dia 1 e que só agora chega aos utilizadores do OnePlus 6 na China.

Versão de sistema mantém-se no Android Oreo 8.1 da Google

Este Modo Retrato permite a obtenção de fotografias com o fundo desfocado ou o efeito bokeh, sendo uma opção muito procurada. Mais ainda, temos também a inclusão da percentagem de bateria, algo que estava em falta desde o dia 1.

Esta atualização mantém a versão de sistema no Android Oreo 8.1. Prometendo também melhorias de estabilidade e na performance em jogos. Neste momento a HydrogenOS 5.1.6 já está a ser distribuída via OTA para os utilizadores na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d One é…

Xiaomi Redmi Y2 chega amanhã e já revelou todas as características

Podcast 4gnews 202: Xiaomi Mi 8 e Apple WWDC 18

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.