Home Android

OnePlus 6 contará com a Inteligência Artificial na sua câmara

Também este topo de gama com a plataforma Android Oreo da Google chegará ao mercado com IA

OnePlus 6 Android Oreo Google
Também este topo de gama com a plataforma Android Oreo da Google chegará ao mercado com IA

Será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira, dia 16 de maio de 2018 em Londres. Será o próximo topo de gama com a plataforma Android Oreo da Google. Mais ainda, o OnePlus 6 trará ima nova câmara, inteligente.

Caminhamos a passos largos para o momento de apresentação do OnePlus 6 e não são só os rumores que ganham um novo destaque. Mais ainda, temos um fuga quase constante de informações alusivas a este terminal Android.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 chegará com o leitor de impressões digitais no ecrã

Agora, graças ao perfil de Weibo (rede social chinesa), ficamos a saber que o OnePlus 6 terá uma nova câmara imbuída de inteligência artificial. Com efeito, a IA estará ao serviço do utilizador para o ajudar a tirar a melhor foto possível.

Nos últimos meses temos assistido a uma tendência generalizada na utilização de algoritmos (motores) de inteligência artificial (IA) nos nossos dispositivos móveis. Aqui a Google foi pioneira, seguindo-se a Huawei que neste momento tem o melhor NPU do mercado.

OnePlus 6 terá uma nova câmara inteligente

Agora, tal como já era esperado, temos a confirmação de que o smartphone OnePlus 6 terá uma câmara inteligente. Tal como a maioria dos topos de gama atuais com o LG G7 ThinQ, também este OnePlus 6 poderá utilizar a IA para identificar os cenários e ajustar as melhores definições para a câmara. O resultado expectável são fotografias com melhor qualidade do que nunca. Será um dos pontos diferenciais deste novo smartphone da fabricante chinesa.

OnePlus 6 chegará com o Android Oreo da Google

OnePlus 6 Android Oreo Google
Teaser partilhado pela OnePlus

A fabricante chinesa já no passado deu a entender que o seu OnePlus 6 terá uma pontuação geral de 3 dígitos na plataforma de testes DxOMark. Agora, temos a confirmação de que o novo smartphone terá uma câmara “smart”.

De acordo com o atual ranking (tabela) da DxOMark atualmente o melhor smartphone para fotografia é o Huawei P20 Pro com 109 pontos. Destacam-se também os Samsung Galaxy S9 Plus, mais abaixo com 99 pontos.

Posto isto, caso o OnePlus 6 tenha efetivamente uma pontuação de 3 dígitos na DxOMark, ficaria imediatamente acima dos topos de gama da maior fabricante mundial de smartphones, a Samsung.

Para já, claro, são apenas rumores e esta suposta fuga de informação pode perfeitamente ser uma farsa. Ainda assim, espera-se que a OnePlus reforce bastante todo este departamento fotográfico com o seu OnePlus 6.

Quais as características deste topo de gama Android?

Sabemos que o OnePlus 6 trará uma câmara de configuração dupla na sua traseira. Terá um sensor de 20MP e um sensor auxiliar de 16MP para zoom ótico (telefoto) de duas vezes. Ambos os sensores terão uma abertura de f/1.7 segundo os mais recentes relatos.

Sabemos ainda que neste smartphone com a plataforma Android Oreo da Google teremos também uma câmara frontal de 20MP com abertura focal de f/2.0. Contará ainda com a gravação de vídeo em câmara super lenta (960fps).

O modelo contará com duas câmeras traseiras de 20 MP + 16 MP (telefoto/zoom) com abertura f/1.7, com ambos os módulos com estabilização óptica de imagem, oferecendo super câmera lenta além de uma câmera frontal de 20 MP com abertura f/2.0.

Software – Android Oreo da Google

Estará disponível em pelo menos duas cores e acabamentos. A primeira será a Midnight Black com acabamento fosco (sem brilho). A segunda será a Mirror Black, em vidro e com acabamento brilhante (espelhado).

Segundo as fugas de informação podemos ter ainda uma terceira versão, em branco, também ela construída em vidro. Contará, em todas as três versões, com uma estrutura metálica para maior solidez.

Nokia X OnePlus 6 hands On Android Oreo 1
Podemos aqui contemplar a versão em branco deste dispositivo móvel. Será o próximo topo de gama da marca.

Contará também com algum grau de resistência aos elementos (certificação IP), com um total de 256GB de armazenamento interno não expansível. Nesta versão de topo terá também 8GB de memória RAM.

O seu processador também já não guarda segredos, sendo o Snapdragon 845 da Qualcomm, um dos melhores processadores do mercado. Será, consequentemente, um dos smartphones Android mais rápidos do mercado.

Hardware – Snapdragon 845 com 8GB de RAM

O ecrã ou tela do OnePlus 6 seguirá a tendência popularizada no final de 2017 com o iPhone X da Apple. Posto isto, no topo do seu ecrã de 6.28 polegadas, OLED, teremos uma notch ou monocelha.

Aí encontraremos o seu auscultador e os sensores de proximidade e luminosidade. Desta forma, teremos também um ecrã com mais área útil para o ecrã. Mais ainda, terás a opção de desativar a notch através do software.

Aguardamos agora pela apresentação oficial do OnePlus 6. Sabemos também que a partir do dia 21 de maio os utilizadores “Prime” da Amazon já o poderão adquirir. Para todos os demais o OnePlus 6 estará disponível a partir do dia 22 de maio.

Já a nível de preços ainda não temos qualquer certeza. Ainda assim, já tivemos uma boa dose de rumores e fugas de informação. Estas mostram-nos um preço de 620 dólares ou 519 euros para o smartphone na sua versão base.

Já a versão de topo, com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno custará um total de 700 dólares ou cerca de 586 dólares. Estes serão os preços aproximados para o mercado chinês.

Em Portugal e na Europa acreditamos que o seu valor ronde os 549€ e os 599€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6: Preço do topo de gama Android será agridoce para os fãs

Android. Pré-vendas do Xiaomi Mi 7 começarão ainda em maio

Xiaomi: Podes esperar melhores câmaras nos smartphones da marca

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia