Poderá o OnePlus 6 saber o que esconde o pulsar do teu coração?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chega no dia 16 de maio o próximo topo de gama a utilizar o sistema operativo Android Oreo da Google. Chama-se OnePlus 6 e se este novo teaser oficial trouxer aquilo que nos dá a entender, então o smartphone poderá acompanhar o pulsar do teu coração.

Por outras palavras, o OnePlus 6 pode trazer um sensor de batimentos cardíacos ou leitor de frequência cardíaca. Algo que veríamos pela primeira vez no Samsung Galaxy S5 e cuja utilidade permanece algo dúbia até aos dias de hoje.

Vê ainda: – Tudo o que já sabemos antes da apresentação no dia 16

Note-se que per se, o teaser não refere especificamente qualquer característica. Todavia, fruto do nosso labor sabemos que a marca nunca publica nada sem uma clara intenção / motivo por trás.

Preparando agora o lançamento e apresentação do OnePlus 6 a fabricante chinesa tem revelado algumas das características do seu terminal. Note-se que raramente o faz explicitamente mas para um bom entendedor meia palavra basta. Aqui aplica-se a expressão, na perfeição.

Poderá o OnePlus 6 trazer este novo sensor?

Até à data a marca apenas referiu especificamente a quantidade de memória RAM (8GB) e o processador utilizado, o Qualcomm. Todas as demais características foram sendo reveladas de forma algo misteriosa, aguçando não só a curiosidade mas sobretudo a expectativa em torno do OnePlus 6. Em seguida temos a nova imagem, revelada pelos canais oficiais da empresa.

Será o próximo topo de gama com o sistema Android Oreo da Google

Relembro que a sugestão da resistência à água (possível certificação IP), mas não foi do que um curto vídeo. Todavia, esta estratégia já é uma imagem de marca desta empresa. Em 2018 não será diferente

Temos aqui o cartaz com uma mensagem críptica que nos deixa antever um novo sensor para o terminal. Neste momento não sabemos se este registo que por norma associamos ao pulsar do coração indica, ou não, uma nova funcionalidade no smartphone.

Todavia, sabemos que a marca nunca deixa nada ao acaso e há uma forte probabilidade de termos aqui este novo sensor. Agora, resta saber aquilo que poderemos fazer com o dito sensor.

O OnePlus 6 chega no dia 16 de maio em Londres

Note-se que esta função é particularmente útil e popular junto dos relógios inteligentes. De igual forma é também um sensor comum nas pulseiras inteligentes ou pulseiras para fitness. Permitindo ao utilizador vigiar o seu ritmo cardíaco e a partir daí ajustar o seu treino, a título de exemplo.

Sabemos também que o seu sistema operativo será o Android Oreo da Google, chegando também com a interface da própria marca, a OxygenOS. Contará também com uma câmara dupla na sua traseira para além de todas as novidades aqui expostas.

Aguardamos agora a sua apresentação no dia 16 de maio, em Londres. O terminal será apresentado na China e na Índia no dia seguinte, a 17 de maio. Até lá é provável que surjam novas fugas de informação.

Quais são as tua expectativas para este dispositivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Apple iPhone X lidera TOP5 de smartphones mais vendidos no 1.º trimestre

Microsoft quer afastar o Windows 10 dos processadores Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.