OnePlus 6 será apresentado no dia 21 de maio - Rumor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus 6 poderá ser apresentado oficialmente no dia 21 de maio de 2018, segunda-feira. O novo rumor foi avançado pela GSMArena, portal que avança esta data com base nas informações prestadas por um dos selecionados para o "The Lab". O programa de testes que premeia os reviewers do novo smartphone com Android Oreo.

Através das informações enviadas a este portal via email, um dos selecionados avança a data de apresentação do OnePlus 6. Sendo convidado a testar o produto, a sua análise tem que ser publicada antes da apresentação oficial do smartphone. Posto isto, a fabricante chinesa impõe uma calendarização rigorosa.

Vê ainda: Facebook divulga os novos Padrões de Comunidade a pensar em ti

Com base nesta mesma calendarização, o utilizador, Vaibhav Parab, afirma que a sua análise terá que ser publicada antes do dia 21 de maio. Algo que nos indica assim a possível data para a apresentação do novo smartphone da empresa chinesa fundada por Honest Design.

OnePlus 6 pode chegar no dia 21 de maio

O teaser em si mostra-nos um acabamento em vidro e praticamente sem brilho, o efeito matte. Ora, esta poderá ser uma das versões mais exclusivas do terminal que trará 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna. A imagem que pode ser vista abaixo mostra-nos um OnePlus 6 com estrutura metálica. Algo que pode ser aferido através das bandas para a antena que interrompem o metal. Podemos ainda ver o acabamento escuro mas não totalmente desprovido de brilho para este smartphone com Android Oreo.

Software - Android Oreo com a OxygenOS 5

Neste momento não sabemos se o smartphone Android trará ou não o carregamento sem-fios (wireless charging). Todavia, é certa a presença do Dash Charge, a tecnologia de carregamento rápido da fabricante chinesa.

Ora, caso o OnePlus 6 seja efetivamente apresentado no dia 21 de maio isto representaria o anúncio mais precoce da marca até à data. Ainda assim, perante os rumores iniciais que sugeriam uma apresentação em abril caem agora por terra. O mês está a chegar ao fim e a empresa ainda não definiu uma data de apresentação oficial.

Já por outro lado, caso o smartphone com Android Oreo chegue no dia 21 isto representaria a maior campanha de marketing da OnePlus até à data. Relembro que já desde o final de março que ouvimos rumores e pequenos teasers sobre este dispositivo móvel.

Hardware - Snapdragon 845 da Qualcomm

Neste momento a OnePlus já está na sua quarta semana de teasers, perfazendo assim um mês de teasers e antecipação para construir o hype em torno do produto. Isto claro, partindo do pressuposto que o terminal será apresentado a 21 de maio de 2018. Para já, é apenas um rumor.

Algo que já não suscita dúvidas é a presença do processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, teremos 8GB e 6GB de memória RAM com 64GB/128GB/256GB de armazenamento interno. Espera-se também um aumento da sua bateria, agora para 3450mAh de capacidade.

Teremos ainda uma versão deste smartphone Android muito exclusiva. Trata-se da edição especial 5T.

A nível de software o OnePlus 6 chegará com o sistema operativo Android Oreo 8.1. Este mesmo sistema trará a interface OxygenOS UI, já na sua versão 5. Na sua traseira teremos uma câmara dupla de alinhamento vertical, ao centro. Contará com um sensor de 20MP e um sensor secundário de 16MP.

Assim que surgirem novas informações serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi 7 está atrasado devido a problemas no reconhecimento facial

Já não há mais segredos! Este é o aspeto do LG G7 ThinQ

X é agora revelado em imagens reais antes da apresentação

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.