OnePlus 6 smartphone Android Oreo
O designer inclui a notch bem como a opção de a desativar. Algo que já foi sugerido anteriormente.

A cada dia que passa aproximamo-nos do lançamento do OnePlus 6, o próximo smartphone da marca, já com Android Oreo personalizado com a sua OxygenOS. Todavia, esperamos ainda pela confirmação da data de apresentação deste dispositivo móvel.

Agora, temos novas informações alusivas às datas e preços de lançamento do terminal Android. Com efeito, desde o início deste mês que as fugas de informação têm sido particularmente fortes. Agora, temos indicação de que o OnePlus 6 estará disponível a partir do dia 18 de maio de 2018.

Vê ainda: OnePlus 6 terá edição especial da Marvel com os ‘Avengers’

Segundo a publicação MoneyControl, o próximo smartphone com Android Oreo atingirá o mercado indiano a partir dessa data. Avançam também que o seu preço será de aproximadamente 605 dólares ou cerca de 490 euros. Não especificando, contudo, a versão a que pertence esta etiqueta.

Ainda assim, a data acaba por coincidir com algumas das previsões que têm sido avançadas até então. Com a sua apresentação a ter lugar, possivelmente, nos primeiros dias de maio e não em abril como se chegou a acreditar. Até lá também já vamos ficando a conhecer várias das suas características e pormenores técnicos.

OnePlus 6 pode chegar ao mercado no dia 18 de maio

Em primeiro lugar, o OnePlus 6 trará uma notch ou monocelha similar à do Apple iPhone X, algo que já foi confirmado. Teremos também algum tipo de resistência à água, tal como dão a entender os mais recentes teasers. Todavia, não sabemos qual será o grau desta certificação, sendo o IP53 (resistência a salpicos de água), a mais provável. Teremos também uma câmara traseira de alinhamento vertical e configuração dupla. O seu sensor de impressões digitais continuará, também, na sua traseira.

OnePlus 6 smartphone Android Oreo
Bem visível a sua notch ou monocelha neste plano próximo.

Software – Android Oreo 8.1 com a OxygenOS

Teremos direito a uma edição especial Avengers da Marvel, para além do mais recente Android Oreo 8.1. Esta versão do sistema operativo será personalizada com a interface da marca, a OxygenOS. Em seguida podemos também avançar que o OnePlus 6 trará o processador Qualcomm Snapdragon 845 com 6GB ou 8GB de memória RAM.

Estará disponível com 64GB de armazenamento interno e 256GB de armazenamento interno. Sendo ainda expectável a existência de uma terceira versão com 128GB de armazenamento interno. Contará com novos gestos para navegação, devendo apostar bastante na câmara fotográfica, tal como deixam antever estas imagens.

Caso o OnePlus 6 chegue efetivamente ao mercado no dia 18 de maio a sua apresentação deverá ocorrer nos primeiros dias do próximo mês. Anteriormente foi sugerido o dia 5 de maio para sua apresentação na China.

Assim que a sua data de apresentação for revelada serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsuncontinua a definhar na China e Índia face à Xiaomi e Huawei

Samsung Galaxy S10 vai trazer o leitor de impressões digitais sob o ecrã?

OnePlus 6. A melhor representação do próximo smartphone Android

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).