OnePlus 6 teste de resistÊncia Android Jerry Rig Everything
O novo topo de gama Android prova ser bastante resistente. Eis a prova.

Chegou um dos mais esperados flagships de 2018, o novo OnePlus 6 agora construído em vidro e não em metal como os seus antecessores. Chegou com o mais recente Android Oreo 8.1 da Google e com um preço agressivo. O smartphone passou com distinção no teste de Jerry Rig Everything.

Poderás ver aqui todas as suas novidades do novo topo de gama Android que imediatamente levanta algumas questões relativamente à sua durabilidade. Afinal de contas, por muito resistente que seja o vidro, é sempre mais frágil do que o metal.

Vê ainda: OnePlus 6 vs OnePlus 5T, o que mudou em 6 meses no mercado Android?

As vantagens do vidro prendem-se sobretudo com a permeabilidade às redes (Wi-Fi, Bluetooth, telefonia, etc). É também um material facilmente maleável e permitiu à OnePlus empregar um design mais arrojado no seu novo topo de gama Android.

Com efeito, para o início de 2018 temos um novo design com duas câmaras de alinhamento vertical e um sensor de impressões digitais logo abaixo. O novo look deste smartphone iguala assim o dos Samsung Galaxy S9, LG G7 ThinQ e até mesmo o do iPhone X com quem partilha a notch.

O OnePlus 6 passou com distinção no teste do canal Jerry Rig Everything

No canal de YouTube Jerry Rig Everything, o senhor Zack submete os smartphones aos mais variados testes de resistência. Note-se que o típico utilizador dificilmente fará passar o seu smartphone por todos estes rigores mas continua a ser relevante ver o comportamento do dispositivo. Temos testes que visam aferir a resistência e dureza do ecrã. Temos testes que visam aferir a ductibilidade do smartphone e a sua resistência à aplicação de força. Temos também o teste da chama que visa aferir o comportamento do ecrã perante uma fonte de calor.

Note-se que o OnePlus 6 utiliza o vidro Gorilla Glass 5 da Corning, algo que lhe confere um bom grau de resistência a riscos. Podemos ver também que toda a sua estrutura é construída em metal, algo evidenciado pela lâmina.

Mais ainda, com o teste da chama o ecrã AMOLED porta-se como todos os demais ecrãs AMOLED. Os pixéis ficam brancos, não recuperando na sua maioria. Aqui, dentro da norma para este tipo de displays.

Em suma, apesar de ser elegante, apesar de ser agora construído em vidro, o novo topo de gama Android acaba por surpreender neste teste de resistência do canal Jerry Rig Everything.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark é o novo líder do Top 10 da AnTuTu em Abril

OnePlus 6 – a nova aposta da OnePlus já é oficial!

Bullets Wireless são os “earphones” apresentados com o OnePlus 6

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).