OnePlus reforça a parceria com a Dirac para o seu OnePlus 6

Rui Bacelar
14 Junho, 2018

Dirac OnePlus 6 Android Oreo GoogleA fabricante Android de origem chinesa, a OnePlus, orgulha-se do reforço da sua já longa parceria com a empresa sueca,  Dirac. Aqui para melhorar o seu OnePlus 6. Esta, dedica-se à otimização e produção de de software de processamento de áudio, trabalhando com várias empresas da indústria automóvel.

Com efeito, na carteira de clientes da Dirac temos a Rolls Royce, BMW, Bentley, entre outras. Já na indústria mobile, temos várias fabricantes Android como a Xiaomi, Huawei, OPPO e agora a OnePlus a utilizar os serviços e tecnologias desta empresa.

Vê ainda: Samsung. A fabricante Android quer utilizar energia 100% limpa até 2020

Mais concretamente, a utilização das tecnologias de otimização de áudio, a Dirac Power Sound e a Dirac HD Sound. Ambas estarão presentes no smartphone Android topo de gama desta empresa, o recém apresentado OnePlus 6.

Em primeiro lugar cumpre elucidar o leitor quanto às diferenças entre ambas as tecnologias de som da Dirac. Aqui, a Dirac Power Sound garante que até mesmo um pequeno altifalante é capaz de nos dar uma experiência de som envolvente. Um grande palco sonoro.

Dirac Power Sound e Dirac HD Sound a caminho do OnePlus 6

Esta tecnologia Dirac Power Sound garante que o som é nítido, com distorção mínima e rico em detalhes (para um altifalante de smartphone). Melhor também o equilíbrio dos graves para uma experiência e palco sonoro envolvente. Em suma, a Dirac Power Sound garantirá que este topo de gama Android terá sempre o melhor resultado possível. Isto no que à reprodução de som diz respeito através do seu altifalante único.OnePlus 6 Android Oreo Google iFixit

Já a segunda tecnologia, a Power Sound está ativa por predefinição nos dispositivos que a suporta, aqui incluíndo-se o OnePlus 6. Note-se que esta não é uma função que o utilizador possa ativar ou desativar a seu bel-prazer. Trata-se de um reforço de qualidade para o altifalante interno do dispositivo.

Novo topo de gama Android conta com um altifalante reduzido mas poderoso

Para o utilizador final do smartphone OnePlus 6 isto significa que a reprodução de áudio será ainda melhor. Com um palco sonoro mais rico e envolvente para quando utilizas o seu altifalante principal.

Note-se que a OnePlus já tem uma sólida parceria com a Dirac desde 2015, ano em que lançaram o seu OnePlus 2. Agora, com o novo OnePlus 6 temos um altifalante de reduzidas dimensões. Algo que ainda assim é capaz de criar um bom palco sonoro.

Este novo terminal Android não te deixará ficar mal no que à qualidade do seu altifalante diz respeito. Agora, sabemos o porquê. A um bom hardware acrescenta-se também um poderoso software de processamento de áudio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel 3 XL: Assim poderá ser o próximo topo de gama Android

O smartphone dobrável da Samsung poderá vir a custar uma fortuna

Microsoft. Novos Surface poderão chegar com Windows 10 em 2018

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador