OnePlus 6 será o próximo Android com notch. Eis o porquê!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo "flagship killer", o próximo OnePlus 6 terá uma notch, monocelha, entalhe, recorte, escolhe a palavra que quiseres. Algo que já tem vindo a ser avançado, Apple.

Acima temos a primeira imagem oficial do OnePlus 6. Seria fornecida exclusivamente a esta publicação norte-americana. A "menina dos olhos" de muitos utilizadores Android render-se-á à moda da notch. Agora resta saber se existira alguma opção para a OnePlus a não ser seguir esta tendência. E mais ainda, que mal há em ter a notch? Vamos por partes...

Vê ainda: d

Em primeiro lugar, no último Mobile World Congress ( P20 Pro, o confirmar de uma tendência.

A marca está perfeitamente ciente do impacto que isso pode ter nos seus fãs e público em geral. Note-se que publicamente ainda não assistirmos a uma única defesa ou apologia da notch ao passo que as críticas se acumulam à base diária. A OnePlus tem perfeita noção de que o seu OnePlus 6 vai parecer mais uma cópia barata (mas boa) do iPhone X.

OnePlus 6 terá uma notch no seu ecrã

Em declarações à The Verge, Carl Pei, co-fundador e vice-presidente da OnePlus afirmaria o seguinte. "O tamanho da notch depende sempre das escolhas da empresa". Este que é um dos principais porta-voz da OnePlus conferenciou com o repórter da publicação norte-americana. Pois bem, se estão tão receosos da opinião pública porque é que incluirão uma notch no seu próximo topo de gama Android. Bom, existem algumas razões para tal, não desprovidas de sentido.

OnePlus 6 chegará com Android Oreo e Snapdragon 845

Em primeiro lugar, a notch surge quando a marca quer aproveitar o máximo de área possível para ocupar com ecrã / display. Todavia, é preciso ter um recorte para albergar o auscultador, a câmara frontal e alguns sensores, nascendo assim o recorte, entalhe, notch ou monocelha. Na prática, aquilo que o consumidor sentirá é que toda a barra de notificações está colocada mais acima. Esta foi a mensagem veiculada por Carl Pei.

Aprende a gostar da notch pois ela veio para ficar no "mundo" iOS e Android

Pei está preocupado com a possibilidade de o seu produto não ser levado a sério, de ser apenas mais um "clone" do iPhone X. Todavia, é importante frisar que, apesar de não serem propriamente iguais, já o Sharp Aquos S2 traziam uma notch em 2017. Posto isto, podemos ver que a tendência seria imposta mais cedo ou mais tarde, servindo o iPhone X de catalisador.

A importância do iPhone X está nos seus números. É um dos smartphones mais populares em todo o mundo e toda e qualquer fabricante Android cobiça a sua popularidade. Este foi o produto que ajudou a divulgar o aspecto da notch. A tornar a notch apetecível e quase desejável nos smartphones Android. O seu aspecto é instantaneamente reconhecível e confere-lhe um aspecto icónico.

Possivelmente em 2019 teremos uma alternativa à notch

Todos estes elementos são bastante cobiçados pelas fabricantes Android. Apesar de serem desprezados pelos fãs do sistema Android que não querem ver "cópias". Já por outro lado, a tendência já está imposta. Não adianta agora reclamar. O melhor que poderás fazer é esperar que 2018 chegue ao fim. Ou para que seja encontrada uma alternativa viável a esta notch.

OnePlus 6 poderá chegar mais cedo do que previsto

A Mobile World Congress provou isso mesmo com um chorrilho de smartphones Android a copiar literalmente a notch do iPhone. Tivemos também marcas de renome como a ASUS a capitalizar com este novo conceito. Ora, diga-se de passagem, se o utilizador ganha mais espaço de ecrã, então qual é o mal?

Em última análise, aquilo que irrita os fãs do sistema Android é a ausência de inovação ou "cópia" do iPhone X. Esta longa rivalidade entre sistema operativos e plataformas poderá vitimar o OnePlus 6. A marca apoia-se numa base de fãs muito leais mas mais leais ainda ao sistema Android.

Num outro ponto, surgiriam alguns rumores de que o OnePlus 6 poderá chegar mais cedo do que previsto. Note-se que, caso a tradição se repita, o OnePlus 6 chegará em junho próximo. Todavia, com o OnePlus 5T já permanentemente esgotado nos EUA. E com os novos desenvolvimentos, não é descabida uma apresentação precoce do smartphone OnePlus 6.

Termino com este chavão "OnePlus, a primeira marca (em breve) com lançamentos trimestrais".

Assuntos relevantes na 4gnews:

d?

d

não conseguiu

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.