OnePlus 6 Android Oreo Google
Estamos em contagem decrescente para a apresentação oficial deste smartphone Android.

Certificando-se de que o público e sobretudo os potenciais consumidores não se esqueçam da data de apresentação do OnePlus 6, a marca relembra-nos da sua proximidade. Será no dia 16 de maio, em Londres que ficaremos a conhecer oficialmente este smartphone Android.

O novo topo de gama da empresa chinesa tem sido revelado em várias fugas de informação e até mesmo o seu preço já foi aqui noticiado na 4gnews.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 chegará com o leitor de impressões digitais no ecrã

Neste momento, caso se tenham esquecido da sua data de apresentação, faltam exatamente dois dias (menos um pouco), até que o fiquemos a conhecer. Muito em breve, na próxima quarta-feira pelas 17:00 ficaremos a conhecer o smartphone Android.

Entretanto a fabricante Android continua a divulgar vídeos teaser através de todos os seus canais oficiais. Aqui, o mais recente é o que pode ser visto no final deste artigo, chegando recentemente ao seu perfil oficial de Twitter.

OnePlus 6 chega no dia 16 de maio, em Londres

Aqui podemos ver o número “3” (na altura alusivo aos dias em falta até à apresentação) a piscar rapidamente. Temos aqui temas e um design alusivo ao néon, com luzes brilhantes a sempre associadas à rapidez. Note-se também que este pequeno vídeo (clip) de 10 segundos, mostra-nos também a indicação da sua apresentação (16 de maio). No final, retoma o número “6” alusivo ao nome OnePlus 6. Será portanto na próxima quarta-feira que ficaremos a conhecer o melhor OnePlus de sempre.

OnePlus 6 capas Android Oreo Google
Já ficamos a conhecer todos os acessórios oficiais da marca para o seu novo smartphone Android

O OnePlus 6 chegará ao mercado Android com um ecrã OLED de 6.28 polegadas de diagonal, revestido pelo vidro Gorilla Glass 5, da Corning. Terá uma resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2280 pixéis com o formato 19:9.

O que trará de novo este smartphone Android?

Contará também com uma “notch”, monocelha ou entalhe no topo do ecrã onde encontraremos a sua câmara frontal, auscultador e sensores. Acompanhará assim a tendência criada pelo iPhone X da Apple.

A sua plataforma móvel será o Snapdragon 845 da Qualcomm, com um total de 8GB de memória RAM na sua versão de topo. Esta contará também com 256GB de armazenamento interno não expansível.

Contaremos também com uma câmara dupla (configuração dupla) de alinhamento vertical com 16MP+20MP. Na parte frontal teremos também uma câmara de 20MP para as selfies ou auto-retratos.

A sua bateria não será de 3450mAh como sugeriam alguns rumores, sem fundo de verdade. De igual forma, não teremos certificação IP67. Teremos sim, segundo a agência chinesa TENAA, uma bateria de 3300mAh de capacidade. Esta contará com carregamento rápido Dash Charge.

Relativamente à resistência aos elementos, o teaser oficial da OnePlus sugere resistência a salpicos / chuva (certificação IP53). Teremos também uma construção em vidro com estrutra metálica.

Tudo aponta para um OnePlus 6 brilhante, capaz de competir frente a frente (ou lado a lado) com os Samsung Galaxy S9, iPhone X, Huawei P20 Pro, entre outros. Tudo isto com um preço competitivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 revela todas as suas capas, acessórios e respetivos preços

Google Play Store: Já podes fazer o download da nova versão

Xiaomi: Podes esperar melhores câmaras nos smartphones da marca

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).