OnePlus 6 OnePlus 5T Android Oreo Google Apple iPhone X
Este é o próximo smartphone com Android Oreo da Google. Será apresentado no dia 16 de maio. Aqui ao lado do 5T.

Em 2018 teremos praticamente todos os topos de gama do mercado mobile a reduzir ao máximo as margens do ecrã / tela. Tendência popularizada com o Xiaomi Mi MIX e posteriormente aperfeiçoada pelo iPhone X da Apple. Agora, em maio, teremos um novo topo de gama com o Android Oreo da Google, o OnePlus 6.

Será apresentado no dia 16 de maio, em Londres no Reino Unido e posteriormente na Índia e na China no dia seguinte. Agora, temos toda uma galaria de fotos que o comparam ao seu antecessor, o OnePlus 5T. O fator surpresa vai-se esfumando de dia para dia…

Vê ainda: OnePlus 6 poderá ser comprado em loja física na Europa

Estamos já a menos de 15 dias da sua apresentação oficial e, tal como noticiamos aqui na 4gnews, o OnePlus 6 estará disponível (temporariamente), em loja física na Europa. Entretanto vão continuar a surgir rumores e fugas de informação, aumentando de tom e de credibilidade com o aproximar do dia 16.

Posto isto, podemos agora satisfazer a nossa gula por nova tecnologia com uma galeria de imagens do OnePlus 5T lado a lado com o OnePlus 6. Note-se que estas imagens mais não são do que capturas de ecrã. Capturas de tela de um vídeo comparativo entre ambos os topos de gama Android.

O OnePlus 6 é agora revelado em novas imagens

Tal como já é hábito nesta fabricante Android, os seus smartphones são previamente distribuídos a alguns meios de comunicação. Tudo isto para que os influenciadores possam fazer aquilo em que são bons – publicidade ao produto ou à marca. Neste caso espalhando o nome da mesma, dando a conhecer o novo OnePlus 6 antes mesmo de ele chegar às lojas ou neste caso, antes mesmo de ser apresentado. É exatamente isso que temos aqui, o OnePlus 5T, lançado em novembro de 2017 lado a lado com o próximo OnePlus 6. Eis as imagens:

Smartphone com Android chega no dia 16 de maio de 2018

Tendo em conta todas estas imagens que comparam o OnePlus 6 ao Apple iPhone X podemos ver inúmeras semelhanças entre ambos os terminais. A mais notória é efetivamente a presença da notch ou monocelha no topo de ecrã. Algo que caracteriza grande parte dos novos topos de gama Android.

Além disso, com o OnePlus 5T o novo OnePlus 6 partilha vários traços, sobretudo no que à sua estrutura metálica e portas de comunicação diz respeito. Temos aqui um look mais cuidado no novo terminal Android mas ainda assim ligeiramente evocativo do seu antecessor.

iPhone X da Apple inspira o painel frontal do OnePlus 6

Sabemos que o OnePlus 6 chegará ao mercado com um novo ecrã de 6.28 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2280 pixéis. Utilizará um ecrã / display Optic AMOLED com o formato / padrão 19:9. Sabemos ainda que estará protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 da Corning.

O seu processador também já não guarda segredos e sabemos que será o Snapdragon 845 da Qualcomm. Esta é a mais potente plataforma móvel desta fabricante norte-americana. É também uma presença assídua em todos os principais topos de gama Android.

Sabemos também que o OnePlus 6 deverá integrar uma solução de desbloqueio e autenticação do utilizador com recurso ao reconhecimento facial. Todavia, não deverá trazer um reconhecimento facial 3D, conhecido como Face ID.

Partilhará a “notch” do iPhone X da Apple

Com efeito, nesta sua notch o topo de gama Android terá a sua câmara frontal de 16MP. Tal como os sensores necessários. Aqui teremos também o seu auscultador bem como os sensores de proximidade e luminosidade. Isto para além de um LED para as notificações.

Apple iPhone X OnePlus 6 OnePlus 5T Android Oreo Google 3
Podemos aqui ver uma comparação lado a lado com o topo de gama da Apple, o iPhone X (dez).

Teremos, na sua traseira, uma câmara dupla com um sensor primário de 16MP, abertura focal de f/1.7. Temos também um sensor secundário de 20MP com f/1.7. Na traseira teremos também o leitor biométrico / sensor de impressões digitais.

Utilizará o sistema operativo Android Oreo da Google

Algo que também já foi confirmado pelo CEO da OnePlus, Pete Lau, é a possibilidade de o utilizador desligar a porção superior do ecrã. Com efeito, a “notch” será opcional, podendo o utilizador não usufruir do topo do ecrã.

Sabemos também que no interior do OnePlus 6 teremos 6GB ou 8GB de memória RAM consoante a versão pretendida. De igual forma teremos também um total de 64GB até 256GB de armazenamento interno, não expansível.

Presente estará a porta áudio jack de 3.5mm. Aqui temos também uma nova bateria, possivelmente com 3450mAh, com carregamento rápido Dash Charge. Contará também com alguma resistência à água e aos elementos.

Resta-nos apenas conhecer os seus preços de venda ao público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook anuncia nova característica e esmaga o stock de Tinder

Samsung Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

 Estará a marca a promover o Xiaomi Redmi S2 ou o Surge S2?

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).