OnePlus 6 em imagens reais, lado a lado com o iPhone X da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em 2018 teremos praticamente todos os topos de gama do mercado mobile a reduzir ao máximo as margens do ecrã / tela. Tendência popularizada com o 5T. O fator surpresa vai-se esfumando de dia para dia...

Vê ainda: poderá ser comprado em loja física na Europa

Estamos já a menos de 15 dias da sua apresentação oficial e, tal como noticiamos aqui na 4gnews, o OnePlus 6 estará disponível (temporariamente), em loja física na Europa. Entretanto vão continuar a surgir rumores e fugas de informação, aumentando de tom e de credibilidade com o aproximar do dia 16.

Posto isto, podemos agora satisfazer a nossa gula por nova tecnologia com uma galeria de imagens do OnePlus 5T lado a lado com o OnePlus 6. Note-se que estas imagens mais não são do que capturas de ecrã. Capturas de tela de um vídeo comparativo entre ambos os topos de gama Android.

O OnePlus 6 é agora revelado em novas imagens

Tal como já é hábito nesta fabricante Android, os seus smartphones são previamente distribuídos a alguns meios de comunicação. Tudo isto para que os influenciadores possam fazer aquilo em que são bons - publicidade ao produto ou à marca. Neste caso espalhando o nome da mesma, dando a conhecer o novo OnePlus 6 antes mesmo de ele chegar às lojas ou neste caso, antes mesmo de ser apresentado. É exatamente isso que temos aqui, o OnePlus 5T, lançado em novembro de 2017 lado a lado com o próximo OnePlus 6. Eis as imagens:

Smartphone com Android chega no dia 16 de maio de 2018

Tendo em conta todas estas imagens que comparam o OnePlus 6 ao Apple iPhone X podemos ver inúmeras semelhanças entre ambos os terminais. A mais notória é efetivamente a presença da notch ou monocelha no topo de ecrã. Algo que caracteriza grande parte dos novos topos de gama Android.

Além disso, com o OnePlus 5T o novo OnePlus 6 partilha vários traços, sobretudo no que à sua estrutura metálica e portas de comunicação diz respeito. Temos aqui um look mais cuidado no novo terminal Android mas ainda assim ligeiramente evocativo do seu antecessor.

iPhone X da Apple inspira o painel frontal do OnePlus 6

Sabemos que o OnePlus 6 chegará ao mercado com um novo ecrã de 6.28 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2280 pixéis. Utilizará um ecrã / display Optic AMOLED com o formato / padrão 19:9. Sabemos ainda que estará protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 da Corning.

O seu processador também já não guarda segredos e sabemos que será o Face ID.

Partilhará a "notch" do iPhone X da Apple

Com efeito, nesta sua notch o topo de gama Android terá a sua câmara frontal de 16MP. Tal como os sensores necessários. Aqui teremos também o seu auscultador bem como os sensores de proximidade e luminosidade. Isto para além de um LED para as notificações.

Teremos, na sua traseira, uma câmara dupla com um sensor primário de 16MP, abertura focal de f/1.7. Temos também um sensor secundário de 20MP com f/1.7. Na traseira teremos também o leitor biométrico / sensor de impressões digitais.

Utilizará o sistema operativo Android Oreo da Google

Algo que também já foi confirmado pelo CEO da OnePlus, Pete Lau, é a possibilidade de o utilizador desligar a porção superior do ecrã. Com efeito, a "notch" será opcional, podendo o utilizador não usufruir do topo do ecrã.

Sabemos também que no interior do OnePlus 6 teremos 6GB ou 8GB de memória RAM consoante a versão pretendida. De igual forma teremos também um total de 64GB até 256GB de armazenamento interno, não expansível.

Presente estará a porta áudio jack de 3.5mm. Aqui temos também uma nova bateria, possivelmente com 3450mAh, com carregamento rápido Dash Charge. Contará também com alguma resistência à água e aos elementos.

Resta-nos apenas conhecer os seus preços de venda ao público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook anuncia nova característica e esmaga o stock de Tinder

Samsung Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

Estará a marca a promover o Xiaomi Redmi S2 ou o Surge S2?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.