Home Android

OnePlus 6. Amazon já abriu página de pré-registo para o smartphone

A filial indiana da Amazon já nos está a preparar para a chegada deste novo 'flagship killer'.

OnePlus 6 Android Oreo Amazon Índia
Este é um novo concept, uma nova representação conceptual do possível aspecto do smartphone topo de gama.

O próximo smartphone Android topo de gama desta fabricante chinesa está prestes a ser apresentado. Perante o grande volume de teasers divulgados pela própria empresa, sabemos que o OnePlus 6 está aí ao virar da esquina (ou do mês). Agora, a filial indiana da Amazon já está a preparar a sua chegada.

Com efeito, esta filial indiana da empresa de Jeff Bezos vem assim dar nova força a todos os rumores que sugerem um lançamento para muito breve. Depois de aqui termos anunciado a página do produto na Amazon, vemos agora a abertura dos registos para o smartphone Android.

Vê ainda: Facebook divulga os novos Padrões de Comunidade a pensar em ti

A partir de agora os consumidores na Índia poderão fazer o pré-registo para a compra do novo OnePlus 6 logo que ele esteja disponível. Note-se ainda que os rumores avançam a data 18 de maio para o início da sua disponibilização para os consumidores em todo o mundo.

Todavia, desde de a marca anunciou a sua parceria de exclusividade com a Amazon na Índia que a página do produto se encontra estática. Neste momento não temos qualquer informação alusiva às suas características técnicas, especificações nem mesmo ao preço do OnePlus 6. Sabemos apenas que o smartphone Android “está a chegar”.

A OnePlus é particularmente forte na Índia

Poderão confirmar tudo o que aqui é avançado através da página de pré-registo na filial indiana da Amazon, aqui. Poderão também selecionar a opção de notificação para receberem atualizações sobre o produto. Aí encontrarão também o vídeo que ilustra o final deste artigo. Sob o mote “The Speed You Need” – A velocidade que tu precisas. Para além disso não temos mais pistas sobre o smartphone Android mas, por outro lado, já restam poucas surpresas para descobrir sobre o mesmo.

Amazon OnePlus 6 smartphone Android Oreo
Bem visível a sua notch ou monocelha neste plano próximo.

Software – Android Oreo 8.1 da Google com a OxygenOS 5 da OnePlus

Sabemos que o ecrã, tal como confirmou Carl Pei, vice-presidente da OnePlus, trará a famosa ‘notch‘ ou monocelha popularizada pelo Apple iPhone X. Pei justificaria a inclusão da notch para aumentar a área útil do ecrã AMOLED de 6.28 polegadas com a proporção 19:9 e resolução Full-HD+. Na prática, o utilizador terá mais ecrã e menos margens ou moldura do smartphone.

Sabemos também que este ano o OnePlus 6 seja construído em vidro e não em metal, pelo menos numa das suas versões. A utilização deste novo material de construção foi aqui sugerida pela própria marca que está bastante orgulhosa do seu próprio design para o terminal Android. O smartphone poderá chegar também em Azul Coral. A utilização do vidro foi agora confirmada, aqui.

O smartphone Android terá um “Design honesto”, em vidro

Apesar da sua traseira ser construída em vidro, a presença do carregamento sem-fios não foi sugerida. Algo que poderia sem dúvida tornar o produto ainda mais apelativo mas importa não esquecer que teremos aqui o carregamento rápido da marca. Sim, o Dash Charge que poderá receber uma nova iteração.

smartphone Android Amazon OnePlus 6 smartphone Android Oreo
O designer inclui a notch bem como a opção de a desativar. Algo que já foi sugerido anteriormente.

Algo que merece sem dúvida um elogio é a presença de resistência à água. Algo que foi aqui sugerido pela própria OnePlus para o seu próximo smartphone Android. Apesar de o mais provável é termos aqui certificação IP53 já será uma mais valia.

Filial indiana da Amazon terá a exclusividade de venda do smartphone OnePlus 6

Relembro que atualmente todo e qualquer topo de gama já tem esta proteção contra os elementos. Será uma boa forma de equilibrar a ‘fragilidade’ do vidro com a resistência salpicos / água.

Já relativamente ao desempenho ou performance do smartphone Android, sabemos que o seu processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm. Este será acompanhado por um total de 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Isto claro, na variante mais cara.

Teremos também outras variantes, segundo consta com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Já a versão base poderá contar “apenas” com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno não expansível. Todas estas três variantes chegarão eventualmente à loja oficial da OnePlus. No seu interior contamos com uma nova bateria, agora com 3450mAh de capacidade.

OnePlus 6 será apresentado no início de maio

Teremos ainda uma versão deste smartphone Android muito exclusiva. Trata-se da edição especial Avengers da Marvel e deverá ser outro dos exclusivos da Amazon indiana. O mesmo sucedeu com a edição Star Wars para o OnePlus 5T.

A nível de software o OnePlus 6 chegará com o sistema operativo Android Oreo 8.1. Este mesmo sistema trará a interface OxygenOS UI, já na sua versão 5. Na sua traseira teremos uma câmara dupla de alinhamento vertical, ao centro. Contará com um sensor de 20MP e um sensor secundário de 16MP.

Na parte frontal teremos uma câmara de 20MP para todas as selfies. Mais ainda, o CEO da empresa, Pete Lau, partilhou aqui as amostras do que esta câmara pode fazer. Agora, resta apenas esperar pela confirmação da data de apresentação para este smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

XiaomMi 7 está atrasado devido a problemas no reconhecimento facial

Já não há mais segredos! Este é o aspeto do LG G7 ThinQ

Xiaomi Mi 6X é agora revelado em imagens reais antes da apresentação

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).