OnePlus 6 e 6T recebem atualização com integração do Google Duo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O anúncio foi feito pela tecnológica chinesa. O OnePlus 6 e o OnePlus 6T começam agora a receber update para a nova versão do OxygenOS. A atualização é feita via OTA e chega apenas a alguns utilizadores. Nos próximos dias a atualização chegará gradualmente a todos.

Nesta nova versão não é de esperar mudanças significativas. No entanto, o grande relevo vai para o patch de segurança de janeiro e a integração do Google Duo. Ademais, são de esperar as correções de sistema habituais.

Esta atualização traz o patch de segurança de janeiro aos OnePlus mais recentes

Segundo o post oficial no fórum da marca, o OnePlus 6 chega à versão 9.0.4 do OxygenOS e o 6T à versão 9.0.12. Ambos recebem as mesmas características nesta atualização. Ainda assim, o 6T recebe também otimizações feitas ao seu display.

Ambos os dispositivos são os terminais mais recentes da marca e, por conseguinte, recebem a maior parte da atenção. Lançados com cinco meses de diferença, OnePlus 6 em maio e 6T em outubro, tratam-se de dispositivos apetecíveis a quem aprecia um Android praticamente puro.

A Oneplus oferece performance de topo nos seus dispositivos

Em suma, quando falamos de OnePlus não falamos de dispositivos com o pico do que se faz. Não temos wireless charging, nem certificação IP68. Ainda assim, para uma grande fatia dos utilizadores, falamos de características supérfluas num dispositivo.

Ao oferecerem um sistema operativo limpo e bastante personalizável, fazem as delícias de quem os compra. O grande traço distintivo da OnePlus é a personalização do sistema operativo e a performance de ponta que os seus terminais apresentam.

Rápidos, simples de utilizar e com câmaras decentes para a maioria dos utilizadores. Ademais, a versão 6T até já conta com sensor biométrico no ecrã (com qualidade discutível). Enquanto se mantiverem nesta faixa de preço e com atualizações frequentes, vão continuar com muitos fãs.

Editores 4gnews recomendam:

Redmi Note 7 alcança 1 milhão de vendas no primeiro mês

Apex Legends poderá também ameaçar o Fortnite nos smartphones

Pushbullet é a mais recente aplicação a receber suporte para ‘Dark Mode’

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.